Google+


Traje da realeza da Oktoberfest será criado pelo curso de moda da Furb
Parceria ocorre pelo segundo ano consecutivo, sendo a escolha dos vestidos pelo público.

Pelo segundo ano consecutivo a Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) firmou parceria com o Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau (Furb) para confecção do traje da realeza da Oktoberfest. Neste ano, de 15 a 20 croquis serão entregues pelas alunas do curso de moda com propostas de design dos vestidos utilizados pela rainha e as duas princesas na 36ª edição da Oktoberfest.

“Na edição passada a realeza da Oktoberfest já teve os vestidos criados por uma das alunas do curso de moda da Furb e o resultado foi mais do que satisfatório. Por isto, a parceria se manteve para esta edição da festa”, afirma o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

O presidente explica ainda que, assim como no ano passado, o modelo a ser usado pela realeza será escolhido pelos blumenauenses. Uma avaliação prévia dos croquis será feita pela organização da Oktoberfest, que escolherá três finalistas. Após esta prévia, será aberta votação para que a população escolha os vestidos que serão utilizados pela realeza na 36ª Oktoberfest.

Os estudantes já iniciaram as pesquisas e estão sendo orientados pela coordenação do curso de Produção de Moda. Os trajes escolhidos serão estreados no evento de lançamento oficial da festa, o Sabores da Oktoberfest, em agosto.

Assessor de Comunicação: Diorgnes Saldanha Lima



postada em 11/06/2019 14:52 - 249 visualizações