Google+


Segunda noite de Sommerfest garante diversão multicultural em Blumenau
Samba, pagode, música alemã, reggae, pop e música eletrônica estiveram entre as atrações musicais da noite.

Foto: Alex Miranda / PVG

A segunda noite de Sommerfest, o festival de verão de Blumenau, que ocorreu nesta sexta-feira, dia 3, também foi acompanhada pela chuva de verão que acontece tradicionalmente nos fins de tarde. Mesmo assim, nenhuma atração precisou ser cancelada na área externa e o público pode prestigiar o festival multicultural de Blumenau que conta também com atrações e diversão em espaços cobertos como o Biergarten e o Setor 1 do Parque Vila Germânica.

Com três palcos, a ideia do novo modelo de Sommerfest é justamente proporcionar opções para agradar diferentes estilos e públicos, desde músicas típicas alemãs, passando pelo samba, pagode, R&B, reggae, pop e eletrônica. 

“No Biergarten as pessoas se reúnem e acompanham acomodadas nas mesas as apresentações típicas. Algumas até mesmo se levantam para dançar e curtir as músicas alemãs. No setor 1 o público tem diferentes gêneros em um verdadeiro festival de música. Já na área externa a animação também fica por conta de gêneros diversos, como o samba, o pagode, a música brasileira e outras opções que embalam o público que também aproveitas as diversas opções gastronômicas no espaço” explica o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel. 

Nesta sexta o Biergarten teve como atrações o grupo folclórico Blumenauer Volkstanzgruppe, o encontro de Teufelsgeiger - o famoso violino do diabo e a banda Madame Frau. Já a área externa contou com a banda Dom Salvador e Renato Janini. E no Setor 1 o público aproveitou sete horas de muita música com DJ Denny Mello, Oh Jah Jah, Jeito Moleque e Toni Garrido. 

Previsão do tempo
No sábado, dia 4, a previsão, de acordo com o Alerta Blu, é mais favorável em relação aos primeiros dias de festa. Apesar da possibilidade de chuva seguir prevista, ela deve ser fraca e isolada. A mínima fica entre 23 e 25°C e a máxima entre 32 e 34°C.

Confira a programação do último dia de Sommerfest 2023:

(04/02) Sábado

Biergarten
Grupo Folclórico - 19h30
Chope em Metro - 19h45
Stadtkapelle - 21h

Setor 1
DJ Denny Mello - 19h
Black Sheep Banda - 19h30
DJ Denny Mello - 21h30
Eu e Minha Banda - 22h
DJ Denny Mello - 0h
Jota Quest - 0h30

Área Externa
Família Oliveira - 20h
Confraria do Samba - 23h

A Sommerfest 2023 ocorre de 2 a 4 de fevereiro, o evento é promovido pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica. A festa tem como cerveja oficial a Spaten. Para garantir seu ingresso e saber mais sobre a programação é só acessar o site do Turismo Blumenau. 

Sobre a Cerveja Spaten
Criada em 1397, em Munique (Alemanha), Spaten é uma das mais tradicionais cervejarias do mundo, responsável pela criação do estilo de cerveja Munich Helles. Puro Malte, com 5,2% de teor alcoólico e 16 IBU, a cerveja tem um amargor presente, mas é caracterizada pelo equilíbrio entre o malte e o lúpulo.



postada em 04/02/2023 07:00 - 876 visualizações



Fotos
  • Foto: Alex Miranda / PVG
  • Foto: Alex Miranda / PVG
  • Foto: Alex Miranda / PVG
  • Foto: Alex Miranda / PVG
  • Foto: Alex Miranda / PVG
  • Foto: Alex Miranda / PVG
  • Foto: Alex Miranda / PVG
  • Foto: Alex Miranda / PVG
  • Foto: Alex Miranda / PVG
  • Foto: Alex Miranda / PVG
  • Foto: Alex Miranda / PVG
  • Foto: Alex Miranda / PVG
  • Foto: Alex Miranda / PVG