Google+


Parque Ramiro Ruediger passa por revitalização
Entre as obras, estão o conserto de brinquedos, pintura e manutenção das duas estruturas.

A Secretaria de Turismo e Lazer já trabalha na revitalização do Parque Ramiro Ruediger e também no Parque Vila Germânica. Entre as obras, estão o conserto de brinquedos, pintura e manutenção das duas estruturas.
 
Os trabalhos iniciaram nesta quarta-feira, dia 3, pelo playground do Parque Ramiro Ruediger. Os serviços, com previsão de conclusão para a próxima semana, englobam a substituição de peças já quebradas e sem condições de uso, pintura e conserto do cercado. Para as benfeitorias serão investidos R$ 22.230. 

O secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, afirma que, além dos trabalhos no playground, nos próximos dias devem iniciar as obras de recuperação da pista de esportes radicais. “A homologação foi assinada na tarde desta sexta-feira, dia 5. A nossa previsão é de que a empresa vencedora inicie os trabalhos na próxima semana”, relata.

A pista está fechada para o público desde o dia 12 de novembro para a troca da camada de granilite superior, que apresentava fissuras. Na retirada dos materiais foi constatado que as camadas inferiores não estavam de acordo com o projeto original de construção da pista e, por conta disto, a obra foi paralisada para análise técnica da estrutura e, posteriormente, lançamento da licitação. A expectativa da secretaria é que as obras sejam concluídas em 60 dias após o início das obras.

Parque Vila Germânica
Outra estrutura que terá ações de manutenção e conserto é o Parque Vila Germânica. A menos de 100 dias para a Oktoberfest Blumenau, algumas benfeitorias no espaço, que recebe a Maior Festa Alemã das Américas, também devem ser feitas. 

Greuel explica que ações como pintura, troca das clarabóias, manutenção do pórtico e substituição de parte da estrutura do telhado dos setores devem ser feitas já visando à festa. 

Assessor de Comunicação: Diorgnes Saldanha Lima



postada em 05/07/2019 16:14 - 592 visualizações



Fotos
  • Foto: Bruno Vicentainer