Google+


Milhares de profissionais de turismo visitam o estande de Blumenau durante a WTM em São Paulo
Segundo estimativa dos analisadores mais de 27 mil pessoas passaram pelo evento

De 15 a 17 de abril, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur), esteve presente em uma das principais feiras da América Latina, a World Travel Market (WTM), no Expo Center Norte, em São Paulo. De acordo com a estimativa dos analisadores, o evento reuniu mais de 27 mil profissionais de viagens e 500 agentes em viagens aéreas e rodoviárias de todas as regiões do Brasil.

Durante os três dias de evento, o estande de Blumenau recebeu milhares de visitantes e profissionais de turismo que puderam conhecer desde eventos a atrativos turísticos. Neste ano, a estratégia foi dar destaque à marca "Blumenau" e posicionar a cidade como um destino que oferece atrações durante o ano todo.

Para o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, a feira trouxe resultados positivos para Blumenau. “Fizemos centenas de atendimentos durante os três dias de evento, conseguimos criar conexões para consolidar Blumenau como um destino turístico o ano todo. Este período em São Paulo foi importante para mostrar todo o nosso potencial no setor de turismo”, comenta.

Entre os que prestigiaram o estande blumenauense estavam o secretário de Estado de Turismo de Santa Catarina, Evandro Neiva, assim como a secretária adjunta do Estado, Catiane Seif. Para o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, ver o estande repleto de pessoas ouvindo e conhecendo a cidade foi muito especial. “Somos a cidade da Oktoberfest, mas também a da Páscoa, do Natal, da cultura e da tradição. Somos a Blumenau que recebe a todos. E tudo isso nossa equipe levou para a WTM, com a alegria que é tão característica da nossa cidade e do nosso povo”, destaca.

O estande com cenografia inspirada no estilo enxaimel, arquitetura típica alemã, encantou todos os visitantes. Além disso, muitos ficaram impressionados com o tanto que Blumenau tem para oferecer.

Sobre a WTM Latin America

A WTM Latin America é o evento B2B de viagens e turismo da América Latina que oferece excelentes oportunidades de negócios, melhor retorno sobre o investimento e acesso a compradores e influenciadores qualificados da indústria de viagens e turismo. Profissionais de todas as áreas participam do evento, como agências de turismo, operadoras de viagens, acomodações, companhias aéreas, cruzeiros, produtos de luxo e tecnologia, entre outros.

 


postada em 19/04/2024 11:34 - 387 visualizações



Fotos
  • Foto: Prefeito Mário Hildebrandt, sec. de Estado de Turismo de SC, Evandro Neiva e sec, de Turismo e Lazer de Blumenau, Marcelo Greuel
  • Foto: Sec. de Turismo e Lazer de Blumenau, Marcelo Greuel, sec. adjunta do Estado, Catiane Seif, Prefeito Mário Hildebrandt e sec. de Estado de Turismo de Santa Catarina, Evandro Neiva