Google+


Magia de Natal terá 1ª Exposição Franciscana de Presépios Internacionais
A exposição estará no hall de entrada do setor 1 do Parque Vila Germânica e tem entrada gratuita.

A Magia de Natal 2019 traz um convite especial para seus visitantes, o de reviver o nascimento do menino Jesus por meio da 1ª Exposição Franciscana de Presépios Internacionais. A novidade, que estará no hall de entrada do setor 1 do Parque Vila Germânica, tem entrada gratuita e reúne mais de 50 presépios de artistas do mundo todo. Os materiais utilizados nas peças são variados, desde fibras orgânicas e artigos recicláveis a cristais e metais preciosos.

Segundo o Frei franciscano Rozântimo Antunes da Costa, curador da exposição, a mostra foi inspirada na tradição iniciada por São Francisco de Assis há 800 anos. O santo da religião católica dizia que o presépio permitia que as pessoas revivessem a cena vivida no nascimento de Cristo e sentissem o amor que nasceu junto àquela criança. “O presépio é a forma lúdica de representar o verdadeiro sentido do natal, que é o nascimento de Jesus e a renovação da nossa fé em Cristo”, explica o Frei.

O Magia de Natal começa no dia 10 de novembro, às 20h30, e se estende até o dia 30 de dezembro. O evento é organizado pela prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica, e pela Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), com apoio do Ministério da Cultura, Lei de Incentivo à Cultura e Governo Federal. As empresas que patrocinam o Magia de Natal, por meio da Lei Rouanet são: Agrosul, Alterburg, BRDE, Caixa Econômica Federal, Carton Druck, Coremma, Engie, Fell Clean, Havan, HBSIS, Multibom, Pacífico Sul, Segalas, Senior Sistemas, Unifique, WK Sistemas.

Assessora de Comunicação: Ana Matesco 



postada em 06/11/2018 08:30 - 370 visualizações



Fotos