Google+


Último desfile da Magia de Natal 2018 tem ingressos para arquibancada esgotados
O desfile tem início às 20h30 e percorre a rua Alberto Stein.

Ocorre neste sábado, dia 15, o último desfile do Magia de Natal 2018. A atração já não conta mais com ingressos disponíveis para a arquibancada localizada em frente ao Ginásio Galegão. Os ingressos se esgotaram no início da tarde desta sexta-feira, dia 14. O desfile tem início às 20h30 e percorre a rua Alberto Stein, de onde os expectadores podem assistir gratuitamente.

Este será o sexto desfile deste ano. Em 2018, o tema dos desfiles é A Magia dos Contos de Fadas. Marion Bubeck, idealizadora do conceito e designer das alegorias, explica que os contos de fadas são transmitidos de geração em geração há muitos anos e que fazem parte da vida das pessoas, influenciando inclusive em sua formação. “Os contos de fadas fazem parte da nossa vida, pois são contados há séculos, muito antes de existirem os desenhos animados. E o Natal é uma época onde a imaginação e o lúdico são acessados por pessoas de todas as idades. Veio daí a inspiração para este tema”, explica Marion.

Cada bloco das apresentações tem como referência uma popular história infantil. São 49 atrações, entre blocos e carros alegóricos, inspirados em contos clássicos como Alice no país das maravilhas, do escritor inglês Lewis Carrol, Chapeuzinho Vermelho, do francês Charles Perrault, a Branca de Neve, de Jakob Grimm, entre outros. A história do nascimento do menino Jesus, dos três Reis Magos e a história do Natal também são representadas. As fantasias e alegorias foram inspiradas nestes clássicos originais.

Já a Weihnachtsdorf, a Vila de Natal, ocorre até o dia 30 de dezembro, no Parque Vila Germânica com diversas atrações. O Magia de Natal é organizado pela prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica, e pela Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec) com apoio do Ministério da Cultura, Lei de Incentivo à Cultura e Governo Federal. As empresas que patrocinam o Magia de Natal, por meio da Lei Rouanet são: Havan, Caixa Econômica Federal, Engie, HBSIS, Pacífico Sul, Senior Sistemas, Alterburg, Land Rover/Top Car, Cetil, Coremma, Unifique, BRDE, Feel Clean, Madrugadão, Carton Druck, Rovitex, Breitkopf, Blumenau Iluminação, Baumgarten, Muller, WK Sistema, Segalas, Gráfica 43, Agrosul, Multibom, Publica, Condor, Construcolor e Gráfica 3 de Maio.


Assessora de Comunicação: Ana Matesco.



postada em 14/12/2018 16:43 - 197 visualizações



Fotos