Google+


Inscrições para o Concurso Brasileiro de Cervejas iniciam nesta terça, dia 4
O CBC é o 3º maior concurso cervejeiro do mundo em número de rótulos inscritos.

Inicia nesta terça-feira, dia 4, o prazo de inscrição para o Concurso Brasileiro de Cervejas 2019, o 3º maior concurso cervejeiro do mundo em número de rótulos nacionais inscritos e reconhecidamente o também o 3º mais importante do planeta. As inscrições devem ser feitas pelo link. Apenas cervejarias brasileiras podem inscrever seus produtos. A taxa de inscrição para cada cerveja é de R$245. O prazo de inscrição encerra no dia 22 de janeiro de 2019.

A organização do Concurso Brasileiro de Cervejas espera superar os números do ano anterior, quando houve recorde de inscrições. Em 2018, foram 2.859 rótulos inscritos, um aumento de mais de 40% em relação ao ano de 2017. A coordenadora técnica do concurso, Amanda Reitenbach, diz que “o Concurso tem importante missão no mercado cervejeiro brasileiro. Por meio dele, temos a possibilidade de entender como esse cenário se comporta em números. Essas informações auxiliam no conhecimento e na evolução da indústria cervejeira”. 

Premiações e categorias
As cervejarias podem inscrever suas cervejas em mais de 140 estilos e concorrem a premiação por meio de medalhas de ouro, prata e bronze. As cervejas premiadas com medalhas ouro automaticamente concorrem ao prêmio “The Best of Show”, que é a indicação da melhor cerveja do ano nas categorias comercial e experimental, sem cobrança de taxa adicional de inscrição. Há ainda a premiação para a Cervejaria do Ano.

A novidade do Concurso 2019 é que haverá premiações do The Best of Show e da Cervejaria do Ano de acordo com o porte da cervejaria. Portanto, haverá premiação do The Best Of Show de cervejas produzidas por cervejarias de pequeno, médio e grande porte. 

 “Essa categorização será feita após o término das inscrições. Ela foi criada atendendo a pedidos dos próprios cervejeiros, para dar oportunidades iguais às cervejarias, respeitando seu porte, ou seja, sua capacidade de produção”, explica Amanda.

Sobre o Concurso Brasileiro de Cervejas

O Concurso Brasileiro de Cervejas ocorre no Parque Vila Germânica em Blumenau, a Capital Brasileira da Cerveja, e esta é sua 7ª edição. A competição, que já conquistou relevância internacional, conta este ano com mais de 100 jurados, de 24 países. O julgamento das amostras ocorre no Eisenbahn Biergarten, no Parque Vila Germânica, entre os dias 9 e 11 de março e a cerimônia de premiação, no dia 12 de março.

O Concurso é organizado pela Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec) em parceria com a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica. A coordenação técnica do Concurso é feita pelo Instituto Science of Beer, de Florianópolis.
 

Assessora de comunicação: Ana Matesco



postada em 03/12/2018 17:15 - 148 visualizações



Fotos