Google+


Confira as atividades para este fim de semana em Blumenau
Palestra, temporada de concertos e Rota de Lazer estão entre os destaques

Que tal aproveitar o fim de semana e conhecer um pouco mais de Blumenau? A agenda cultural está repleta de atividades. Continua o evento “No alvo da história”, que contará até o dia 30 com exposições, música, dança, brincadeiras, comidas típicas e muita tradição. Em comemoração ao aniversário da cidade, o jornal digital O Município Blumenau e o Norte Shopping produziram cinco webdocumentários contando a história dos Clubes de Caça e Tiro, além de uma exposição com itens históricos dos clubes. Mais informações pelo link.

Segue aberta a quarta temporada de exposições do Museu de Arte de Blumenau. “Deslocamentos da Memória”, das artistas Alexandra Ungern e Heloísa Lodder; “Tempo Suspenso entre a Pandemia e o Caos” de Sandra Gonçalves; “Linhas Tênues” de Roseli Sartori; “Perfeita Solidão” de João Paulo e “80 anos de Roy Kellermann” – uma homenagem ao artista que em outubro completaria 80 anos, estão entre as mostras. As exposições podem ser visitadas gratuitamente de terça a domingo, das 10h às 16h.

O Circuito Off Oktoberfest terá atrações especiais até o fim de outubro. Uma programação especial para a época vai envolver artistas de jazz, blues, bossa nova, música brasileira e alemã em um circuito que percorrerá vários locais do município e outras cidades do estado. Informações pelo link.

Continua a programação da 1ª Semana Farroupilha de Blumenau, repleta de danças gaúchas, músicas regionalistas, roda de chimarrão e costela fogo de chão. A entrada é gratuita e a classificação etária do evento é livre. A programação completa está disponível no link.

Nesta quinta-feira, dia 21, a Acib recebe um bate papo sobre redes sociais e os impactos na saúde mental. A conversa com Clau Boaventura irá discutir como o uso frequente dessas plataformas afetam nossa vida e como podemos usar as ferramentas de maneira mais consciente e saudável. O evento tem início às 19h30 e as inscrições podem ser feitas pelo Sympla.

Termina nesta sexta-feira, dia 22, o 25º Festival Nacional de Teatro para Crianças e Jovens de Blumenau (Fenatib). O evento leva gratuitamente espetáculos ao Teatro Carlos Gomes, ao auditório Carlos Jardim da Secretaria Municipal de Cultura de Blumenau e a espaços alternativos. Outras informações no site.

Neste sábado, dia 23, ocorre a palestra “Teoria dos Serenões”, com o pesquisador Wilson Henning. A partir das 15h, no edifício Master Center, serão abordadas diversas questões relacionadas com o tema. O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas pelo link.

Continua a temporada de Concertos 2023 da Igreja Luterana do Espírito Santo. A intenção é promover a cultura e aproximá-la de toda a comunidade blumenauense e visitantes. Até o dia 16 de dezembro, todos os sábados das 9h30 às 12h30 haverá visita guiada, e às 10h30, ocorrem os tradicionais concertos. Mais informações no link.

A Estação Unifique terá um fim de semana com muitas atrações. Começando no sábado, às 10h, com uma experiência em realidade virtual no Cubo Unifique, promovendo muita imersão. Às 11h, o cantor Luis Soares leva uma apresentação com muito samba ao espaço externo. Já a partir das 15h, a praça recebe uma tarde de pop rock com o On The Rox Duo. 

A manhã de domingo começa com muito Folk Country na Estação Unifique. A partir das 11h, os fãs do estilo poderão aproveitar o espaço ao som do grupo Blumen Folk. Às 15h, o cantor sertanejo Thiago Rubin será a atração principal. Os eventos são gratuitos e outras informações podem ser consultadas pelo site.

No domingo, dia 24, teremos a Rota de Lazer nas ruas Curt Hering, Floriano Peixoto e 15 de Novembro, das 8h às 17h. Em caso de chuva, o evento poderá ser cancelado. O aviso será feito por meio das redes sociais do evento. A participação é gratuita.

Aproveitando a Rota de Lazer, ocorre também neste domingo, a partir das 10h, o Blumenau Walking Tour, uma caminhada orientada pelo centro da cidade, abordando aspectos históricos e culturais. As inscrições são gratuitas pelo Instagram.

Em Blumenau, também temos os passeios do City Tour - Descubra Blumenau, da ByBus, uma forma prática e encantadora de percorrer os principais atrativos turísticos da cidade. Para compra do ingresso e obter mais informações é só acessar o site

Para ter seu evento divulgado na agenda cultural é só cadastrá-lo no site de Turismo de Blumenau, na aba eventos “cadastrar evento”.



postada em 21/09/2023 15:27 - 633 visualizações



Fotos