Google+


Cerca de 80% das ações do Plano Municipal de Turismo de Blumenau já foram colocadas em prática
Os dados foram apresentados pela Secretaria de Turismo e Lazer na tarde de segunda-feira, dia 25, para o grupo gestor do Pedem

Na tarde desta segunda-feira, dia 25, a Secretaria de Turismo Lazer, apresentou o andamento das ações do plano municipal de turismo, feito em 2022, para o grupo gestor do Plano de Desenvolvimento Econômico de Blumenau (Pedem), que é composto por instituições públicas e privadas ligadas à área do turismo de Blumenau. Das 50 ações listadas no plano municipal, a cidade conta com 52% em andamento, 28% concluídas e 20% não iniciadas, totalizando cerca de 80% das ações colocadas em prática, sendo que o plano tem validade até final de 2025.

As reuniões acontecem uma vez por mês, sendo este o terceiro encontro do ano. Para o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, estes dados mostram a evolução dentro do turismo de Blumenau. “Estas informações só mostram o quanto nós investimos para o crescimento do turismo na nossa cidade. Buscamos sempre trazer projetos que valorizem a história, cultura e tradição de Blumenau e isso vai além das festas e eventos, temos turismo o ano inteiro”, comentou. 

Na reunião estiveram presentes, o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), Convention Bureau, Senac, Sebrae e o Centro Turístico e Cultural da Vila Itoupava.

Assessora de Comunicação: Camila Sepka


postada em 27/03/2024 14:45 - 500 visualizações



Fotos