Google+


Cantata de Natal promete emocionar aqueles que amam o espírito natalino
O evento nesta quinta-feira, dia 8, irá superar o número de vozes presentes na última edição.

Esta quinta-feira, dia 8, será marcada pela tradicional Cantata nas janelas e sacadas da Prefeitura de Blumenau. Aqueles que amam o Natal poderão apreciar o evento gratuitamente, a partir das 20h. A apresentação terá participação do coral do Colégio Adventista e contará com cerca de mil participantes, ultrapassando a marca de 800 vozes registradas no último ano. 
    
A cantata é um momento de celebração e reúne centenas de famílias para ouvir os estudantes dos corais ecoando o nascimento de Jesus, que deu o verdadeiro sentido da data comemorativa. Além dessa, outra Cantata de Natal está marcada para acontecer no dia 12 de dezembro, novamente às 20h, esta apresentação é aquela que teve que ser adiada no dia 29 de novembro devido à previsão de chuva. 
    
O prefeito Mário Hildebrandt destaca a importância de receber o evento no prédio da Prefeitura. “É um momento muito especial para todos nós e para quem realmente gosta desta época. O Parque Vila Germânica está todo estruturado para receber os blumenauenses e turistas e é muito importante também termos outro ponto da cidade recebendo a programação de Natal. A Prefeitura é um dos principais atrativos turísticos de Blumenau e devemos contemplá-la também em ocasiões especiais como esta”, aponta.
    
A Cantata é um evento tradicional na cidade dentro da programação de Natal e cada ano se aprimora e surpreende a todos, destaca o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel."Um verdadeiro espetáculo proporcionado pelos alunos, uma apresentação que abrilhanta ainda mais o Natal em Blumenau, que já está consolidado como um dos principais eventos natalinos do país”, completa.
    
Neste ano, o Natal também contará com a participação da Fanfarra do CAB, um grupo musical composto por mais de 30 integrantes, entre funcionários e alunos. A Fanfarra se apresenta em ações do próprio Colégio e em eventos oficiais e cívicos do município. A música é incentivada pela instituição, pois desenvolve uma série de habilidades, estimula os sentidos, a socialização e ainda contribui com o aprendizado integral dos estudantes. A Cantata de Natal é uma promoção da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica, com apoio do Colégio Adventista de Blumenau.

Trânsito

Nos dias 8 e 12 de dezembro o trânsito no entorno da Prefeitura de Blumenau terá alterações por conta das duas apresentações da Cantata com Coral que serão feitas pelo Colégio Adventista das varandas da prefeitura, sempre às 20h.

Por conta disso, a Rua Padre Roberto Landel de Moura (em frente à prefeitura) será fechada para o trânsito de veículos a partir das 19h30, tanto no acesso de quem vem da Rua 15 de Novembro, quanto no acesso pela Rua São Paulo.

Além disso, a faixa da esquerda da Beira-Rio (Avenida Presidente Castelo Branco) será isolada a partir do prédio do Procon até o entroncamento da via com a Rua São Paulo. A liberação das vias acontecerá logo após a dispersão do público com o término das apresentações.



postada em 07/12/2022 11:24 - 1672 visualizações



Fotos