Google+


Blumenau participa pelo segundo ano consecutivo do Encontro Nacional da Rede Brasileira de Observatórios de Turismo
A 8ª edição do evento ocorre de 27 a 30 de maio na cidade de Manaus, no Amazonas

Foto: Daniel Zimmermann

Além da participação na Feira BNT Mercosul, em Balneário Camboriú, neste fim de semana, Blumenau participará pelo segundo ano consecutivo do 8º Encontro Nacional da Rede Brasileira de Observatórios de Turismo (RBOT) 2024, que ocorre de 27 a 30 de maio na cidade de Manaus (AM). O evento terá como tema central "Os dados como alicerces na governança dos destinos turísticos".

O encontro tem como propósito reunir mais de 60 observatórios de turismo de todo o Brasil para compartilhar conhecimentos e experiências sobre o tratamento de dados. Além disso, serão discutidas informações relacionadas à atividade turística, que contribuem para a definição de políticas públicas, planejamento e tomada de decisões voltadas para o desenvolvimento do setor.

No ano de 2022, o Observatório de Turismo de Blumenau passou a fazer parte da Rede Brasileira de Observatórios de Turismo (RBOT), que reúne observatórios de turismo em todo o território nacional com o intuito de fomentar o turismo planejado e gerido com base em dados em nosso país, o que contribuiu de forma significativa para troca de experiências e conhecimentos com outros observatórios.

“O Observatório de Turismo de Blumenau é um trabalho de pesquisa realizado pela Secretaria de Turismo e Lazer que tem como objetivo monitorar o desenvolvimento da atividade turística no município por meio de levantamento de dados que possam nortear as principais decisões do setor, contribuindo assim com uma gestão mais assertiva tanto para o poder público quanto para a iniciativa privada, usando dados confiáveis”, destaca o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel. 

Charlei Soethe, turismólogo da Secretaria de Turismo e Lazer de Blumenau, coordenador do Observatório de Turismo da cidade e diretor financeiro da RBOT, destaca a importância de representar Blumenau em um evento como este. “Participar do 8º Encontro Nacional da RBOT é uma oportunidade única para contribuir com o desenvolvimento do turismo não só em nossa cidade, mas em todo o Brasil. Este evento proporciona um espaço para compartilhar conhecimentos, estabelecer parcerias e fortalecer a colaboração entre os observatórios de turismo de diversas regiões.”

Para mais informações sobre o evento, acesse o site oficial.

 

 


postada em 24/05/2024 10:26 - 386 visualizações



Fotos
  • Foto: Daniel Zimmermann
  • Foto: Daniel Zimmermann