Google+


Blumenau participa da BNT Mercosul em Balneário Camboriú neste fim de semana
Evento reúne profissionais de turismo para a realização de negócios entre fornecedores e compradores da América do Sul

Nos dias 24 e 25 de maio, Blumenau participa da BNT Mercosul, um evento que reúne profissionais de turismo para a realização de negócios entre fornecedores e compradores do Brasil e da América do Sul, criando um cenário ideal para quem pretende divulgar destinos, fechar negócios e fazer contatos comerciais. Neste ano, a feira completa 30 anos e será realizada novamente no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco.

Blumenau terá um estande próprio para receber os visitantes, assim como foi na WTM, em São Paulo. A equipe da Secretaria de Turismo e Lazer irá fazer a divulgação da cidade, incluindo todos os eventos, além dos demais atrativos que o município promove.

Para o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, participar deste evento é importante para o turismo de Blumenau. “É mais uma chance que temos de compartilhar e mostrar o que nossa cidade tem para oferecer. Eventos como este são importantes para divulgar o destino Blumenau e fomentar o turismo local, trazendo mais turistas e parceiros para o crescimento da cidade”, comenta.

O prefeito Mário Hildebrandt reitera a importância do nome de Blumenau e sua relevância no Turismo de Santa Catarina. “Somos a cidade da Oktoberfest, da Páscoa, do Natal, do Festival da Cerveja. Somos muito mais do que apenas a cidade da maior festa alemã das Américas e essa presença nas feiras é o momento em que podemos apresentar isso aos visitantes e possíveis investidores. E esse será também o papel da Secretaria de Turismo também na BNT: mostrar e levar Blumenau para toda a América do Sul”.

Um dos diferenciais da BNT é que a organização faz contato com operadoras em diversas partes do país e incentiva a criação de grupos, que posteriormente são integrados à programação e participam das Salas de Capacitação. Isto é uma garantia ao expositor de que a Feira de Negócios é frequentada por agentes de viagens cadastrados e ativos, o que irá gerar bons resultados dessas parcerias.

Sobre a feira

A BNT Mercosul é o evento que mais promove o Brasil. Criada em 1995, reúne profissionais de turismo para a realização de negócios entre fornecedores e compradores do Brasil e da América do Sul e mais recentemente do mundo por meio das atividades on-line.

Ao longo de quase três décadas, a BNT se transformou e rompeu barreiras, realizou edições no Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai, e chegou a reunir 5 mil profissionais em uma única edição.

Idealizada e organizada por Geninho Goes ao longo de 28 edições, em 2020 a BNT firma parceria com o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau como organizador oficial do evento. 

O BC Convention é uma entidade com 22 anos de atuação e referência na execução de ações promocionais no mercado nacional e internacional.

Assessora de Comunicação: Camila Sepka

 


postada em 23/05/2024 13:47 - 368 visualizações



Fotos