Google+


Blumenau está entre os 10 destinos que serão tendência para viagem em 2023
Pesquisa foi divulgada pela Booking.com., uma das maiores plataformas de viagens do mundo.

A plataforma de viagens on-line e serviços relacionados, Booking.com, publicou nesta terça-feira, dia 28, um ranking com os destinos que serão tendência para os viajantes brasileiros durante o ano de 2023. Na lista, aparecem os locais nacionais e internacionais que tiveram crescimento expressivo no número de reservas. Blumenau é destaque na lista dos destinos nacionais e aparece na oitava posição, a única cidade de Santa Catarina no top 10.

Na lista estão ainda destinos conhecidos como Aparecida, Porto Alegre e Maringá, deixando o ranking praticamente centralizado nas regiões Sul e Sudeste. A classificação de Blumenau vem ao encontro do foco e empenho no turismo da cidade nos últimos anos, que vem trazendo bons resultados. Além da Oktoberfest, que é a maior festa alemã das Américas, o novo conceito da Sommerfest e eventos como a Páscoa e o Natal em Blumenau seguem se consagrando ainda mais no calendário de grandes eventos, promovendo a cidade como destino o ano todo.

“Nós viemos trabalhando firme para fomentar sempre mais o turismo da cidade, que tem um grande potencial para chegar cada vez mais ao topo da lista. Alguns dos nossos eventos que antes não recebiam tanto reconhecimento, vem atraindo cada vez mais turistas em todos os períodos do ano, o que mostra que estamos sim, aptos a receber muito bem todos os visitantes.”, afirma o prefeito Mário Hildebrandt. 

Além disso, os números obtidos na Central de Atendimento ao Turista, foram de 3 mil em 2022, comprovam que durante todos os meses, Blumenau recebe muitos visitantes, que se encantam com os atrativos Blumenau tem a oferecer, é o que aponta o prefeito Mário Hildebrandt. "Temos notado este crescimento do turismo em Blumenau e este ranking ratifica isso, além de evidenciar que todos os esforços e investimentos que estamos fazendo estão sendo assertivos", completa.

Blumenau tem atuado fortemente no fortalecimento e ampliação dos atrativos turísticos. Nossa cidade é destaque nacional neste quesito, conquistando 23 posições, saltando da 51ª em 2020 para a 28ª em 2022, de acordo com o levantamento feito pela consultoria Radar PPP e divulgado pela Revista Exame. Algumas destas concessões já estão em funcionamento ou em fase de obras, como é o caso da Praça Dr. Blumenau e do Museu da Cerveja, entregues à comunidade. Há ainda a Praça Estação Unifique, o Museu do Futebol e a Revitalização do Museu Fritz Müller que estão em andamento, além de diversos projetos sendo elaborados para ampliar as atrações no município. Destaque também para o City Tour que está operando desde setembro do ano passado.

10 destinos nacionais que serão tendência para os viajantes brasileiros em 2023

1 - Aparecida, São Paulo
2 - Olímpia, São Paulo
3 - Porto Alegre, Rio Grande do Sul
4 - São Paulo, São Paulo
5 - Belo Horizonte, Minas Gerais
6 - Foz do Iguaçu, Paraná
7 - Maringá, Paraná
8 - Blumenau, Santa Catarina
9 - Ribeirão Preto, São Paulo
10 - Curitiba, Paraná

Fonte: Previsões de Viagem para 2023, Booking.com



postada em 01/03/2023 11:27 - 1560 visualizações



Fotos