Google+


Blumenau apresenta atrativos turísticos na BNT Mercosul
Evento acontece em Itajaí e Balneário Camboriú e traz representantes do trade de todo o país e da América Latina.

Nos dias 27 e 28 de maio, Blumenau participa da BNT Mercosul, feira que reúne profissionais de turismo para divulgação de destinos e promoção de negócios, entre fornecedores e compradores do Brasil e da América Latina. O evento acontece no Centreventos de Itajaí e traz a Santa Catarina agentes e operadores de viagens com Cadastur em busca de contatos e transações comerciais. A expectativa é que a feira receba mais de 5 mil profissionais ao longo dos dois dias de evento.  
  
Blumenau receberá os visitantes da feira em estande próprio, com 56 metros quadrados de área temática, que mostram as principais atrações turísticas. A cidade terá participação especial, sendo a única catarinense com sala de capacitações. 
  
No total, serão cinco apresentações diárias com o intuito de mostrar o que Blumenau tem a oferecer, com maior visibilidade na divulgação dos eventos e da cultura da cidade. Desta forma, podendo alcançar um número expressivo de participantes, algo em torno de 400 profissionais da área somente nas capacitações. 
  
Um dos diferenciais da BNT é que a organização faz contato com operadoras em diversas partes do país e incentiva a criação de grupos, que posteriormente são integrados à programação e participam das Salas de Capacitação. Isto é uma garantia ao expositor de que a Feira de Negócios é frequentada por agentes de viagens cadastrados e ativos, o que irá gerar bons resultados dessas parcerias.
    
Blumenau e atrações  
  
Assim como aconteceu na WTM Latin América, em que Blumenau teve um estande temático evidenciando as atrações da cidade, na BNT Mercosul não será diferente. Na parte frontal do espaço, a equipe da Secretaria de Turismo e Lazer irá fazer a divulgação da Oktoberfest 2022 e demais atrativos e eventos que o município promove. Na sala de capacitação, a cidade quer proporcionar uma imersão do Natal em Blumenau, para que o participante tenha uma experiência com a atração natalina da cidade. 

Na oportunidade será feito o lançamento oficial do Natal em Blumenau de 2022. “Acreditamos no retorno que as atividades turísticas dão à cidade, por isso, é de suma importância levar a marca Blumenau para este evento. Sabemos que turismo é investimento, é acreditar no potencial do lugar em que vivemos, é melhorar a qualidade de vida dos que aqui vivem e ainda proporcionar a melhor experiência para quem nos visita”, comenta o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.   
  
O secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, comenta que a BNT é um importante instrumento para aproximar Blumenau de profissionais de turismo de diversos locais. “Essa será outra oportunidade de mostrarmos o que Blumenau tem de melhor. Nós já somos reconhecidos como um importante destino de Santa Catarina, mas queremos elevar isso a um patamar ainda maior”, completa.  
  
Segundo evento voltado ao turismo em menos de dois meses
  
Esta será a segunda feira de turismo que Blumenau participa em menos de dois meses. Entre os dias 5 e 7 de abril, a cidade foi representada no principal evento mundial da indústria de viagens e turismo da América Latina, a World Travel Market (WTM), no Expo Center Norte, em São Paulo. Na oportunidade, o estande blumenauense teve destaque, apresentando aos visitantes a cultura, atrativos e toda alegria da Oktoberfest, além também de na oportunidade anunciar a parceria com a CVC.

Assistente de Comunicação: Eduardo Luciani
Assessor de Comunicação: Adriano Lins



postada em 20/05/2022 17:05 - 371 visualizações



Fotos