Google+


Atividades típicas podem ser praticadas na Oktoberfest Blumenau
Pessoas de todas as idades podem se divertir com as atrações proporcionadas pelos clubes de caça e tiro.

Foto: Marcelo Martins

O espaço dos clubes de caça e tiro também é um sucesso na Oktoberfest Blumenau. O local, posicionado no Setor 1 do Parque Vila Germânica, conta com atrações típicas que são praticadas nos clubes de caça e tiro da cidade. Uma ótima oportunidade para os visitantes conhecerem parte da cultura dos colonizadores alemães. O valor das brincadeiras varia de R$ 3,00 a R$ 15,00 e até crianças podem participar, só precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

Nesta 31ª edição da maior festa alemã brasileira, os clubes trouxeram cinco atrações: jogos de bocha, tiro do pássaro ao alvo, bagatela, estandes de tiro com ar comprimido e cabines de tiro virtual. Esta última atração é uma novidade na festa. São cinco cabines equipadas com fones de ouvido que reproduzem som alto dos tiros; uma arma eletrônica, que reproduz a vibração e movimentos de uma arma real; e um projetor, onde o alvo aparecerá. “Este novo atrativo não substitui nenhuma das atrações que trouxemos para a festa nos anos anteriores, ele só vem somar. Participando dessa atividade, o oktoberfesteiro tem as mesmas sensações que sentiria caso utilizasse um equipamento real”, informa Moacyr Flor, presidente da Associação dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau.

Os clubes de caça e tiro têm um papel fundamental para manter a cultura dos colonizadores blumenauenses. Além de preservar os costumes e tradições trazidos pelos imigrantes, também representam relevante papel social, cultural, político e recreativo. O presidente da Associação dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau está bem contente com mais esta participação dos clubes na festa. “A 31ª Oktoberfest está sendo ainda melhor que em 2013. Esperamos arrecadar 20% a mais que no ano passado”, diz ele. O valor arrecadado pela associação durante a festa será dividido entre os clubes de caça e tiro que estão com representantes auxiliando nas atividades.

 

Assessora de Comunicação: Juliana Damian Silva



postada em 25/10/2014 00:10 - 1749 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins