Google+


A maior festa alemã das Américas está oficialmente aberta
A cerimônia de abertura da 35ª Oktoberfest iniciou às 22h, no Eisenbahn Biergarten.

A sensação de alívio estava estampada nos rostos das pessoas: a espera acabou, e por 19 dias os visitantes viverão a maior festa alemã das Américas. A cerimônia de abertura da 35ª Oktoberfest iniciou às 22h, no Eisenbahn Biergarten, e contou com a presença do prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, além de autoridades, sendo fechada com o já tradicional show dos Velhos Camaradas.

O ritual de início é marcado pelo cortejo dos monges produtores de cerveja. Nos primeiros anos da Idade Média, os religiosos passavam longos períodos de jejum, quando não podiam ingerir nenhum tipo de alimento, apenas bebidas. É nesse contexto que as primeiras cervejas são criadas, para dar sensação de saciedade.

Com tochas e bandeiras, os monges retiram o caneco da Oktoberfest da “Krugplatz”, a Praça do Caneco, e levam ele até o palco, entregando nas mãos da rainha Karoline Gehrke. O caneco só voltará à sua praça no último dia da festa.

Depois disso aconteceu a sangria do primeiro barril de chope. O anfitrião da noite, prefeito Mário Hildebrandt, deu as boas-vindas ao publico.

“É uma alegria receber cada um de vocês na nossa bela Blumenau. É de fato um momento ímpar que temos a oportunidade de estarmos todos juntos”, exalta.

O palco de autoridades estava cheio. Vieram prestigiar a cerimônia o ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, além de representantes do Governo do Estado, e de países como a Áustria, Alemanha, Uruguai, República Tcheca, Reino Unido, Paraguai e Itália.

A 35ª Oktoberfest Blumenau ocorre de 3 a 21 de outubro e é uma realização da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica. A cervejaria oficial desta edição da maior festa alemã das Américas é a Eisenbahn. A Transportadora Rodoviária Oficial é a Catarinense. Os patrocinadores da Oktoberfest Blumenau 2018 são Bradesco, Cielo, Elo, Unifique, Stuttgart Porsche, Heinz, Net, Claro, Nacional Gás e Koerich.

Assessora de Comunicação: Julia S. Schaefer.



postada em 04/10/2018 08:45 - 396 visualizações



Fotos
  • Foto: Foto: Michele Lamin
  • Foto: Foto: Michele Lamin
  • Foto: Foto: Michele Lamin