Google+


Vacinação da febre amarela segue em horário diferenciado nos AGs
Durante a semana vacinação pode ser feita até 20h30 nos 7 AGs ou nas salas de vacina.

Com a ação preventiva contra a febre amarela no município, a Prefeitura de Blumenau, por meio das equipes da Secretaria de Promoção da Saúde, já aplicou mais de 40 mil doses da vacina este ano. E os trabalhos de intensificação da vacinação seguem ocorrendo até o dia 20 deste mês, como a abertura das salas de vacina dos Ambulatórios Velha e Garcia aos sábados, e a ampliação do horário de atendimento até as 20h30 nos sete AGs durante a semana.

Neste sábado, dia 6, as salas de vacina dos AGs das regiões Velha e Garcia irão atender das 7h às 11h, para imunização contra a febre amarela e também para atualização de outras vacinas, conforme informações da carteira de vacinação.

Desde o início da intensificação, em 25 de fevereiro, foram vacinadas mais de 30 mil pessoas, entre servidores municipais em ações internas, vacinações em empresas e a procura pela população em geral, nas 47 salas de vacina no município. (Consulte as salas de vacina aqui)

A vacina contra a febre amarela está indicada com dose única a todas as pessoas de nove meses a 59 anos de idade e que ainda não tenham sido vacinadas. Pessoas acima de 60 anos deverão apresentar prescrição médica para receber a vacina.

Os sintomas da febre amarela costumam ser similares aos de uma gripe, como febre, dor de cabeça, náusea e dores no corpo. A doença pode evoluir para formas graves e até levar a morte. A vacina ainda é a principal ferramenta de prevenção e controle da febre amarela. Confira as recomendações do infectologista Ivan Moura aqui.    


Assessora de Comunicação: Marília Prado



postada em 04/04/2019 15:39 - 908 visualizações



Fotos