Google+


Trabalho sobre saúde mental é apresentado em encontro estadual
Apresentação mostra experiência da rede de saúde mental durante desastre de 2008

Na tarde desta quarta-feira, dia 20, durante o II Encontro Anual de Saúde Mental e Capacitação Estadual de Saúde Mental de Prevenção ao Suicídio, realizado na cidade de São José, foi apresentado o trabalho “Nada leva nossa força: relato das experiências da rede de saúde mental e as lições aprendidas com o desastre de 2008, em Blumenau/SC”.

O trabalho, apresentado pelo servidor do CAPSi, enfermeiro e Mestre em Saúde Mental e Atenção Psicossocial, Jorge Fernando Borges de Moraes, trata de um tema atual envolvendo tragédias e desastres como as da Boate Kiss, Brumadinho, Suzano, enchentes recentes no Brasil e em várias cidades do estado. “A intenção é compartilhar as experiências vivenciadas no que tange os aspectos da saúde metal e atenção psicossocial em meio aos frequentes desastres que tem atingindo a população”, explicou Jorge Fernando.

A experiência exitosa também foi um dos seis trabalhos selecionados nacionalmente, entre mais de 400 inscritos, para o 9º Seminário Nacional sobre Saúde em Desastre, que foi realizado em novembro do ano passado, em Brasília. Na oportunidade, a Secretaria de Promoção da Saúde de Blumenau recebeu uma placa de reconhecimento e agradecimento do Ministério da Saúde pela relevância do trabalho desenvolvido.

 

Assessora de Comunicação: Marília Prado



postada em 20/03/2019 16:45 - 281 visualizações



Fotos