Google+


Somente idosos com 80 anos ou mais, com agendamento, serão vacinados contra Covid-19 neste domingo e segunda-feira
O agendamento é necessário por conta da pequena quantidade de doses da vacina contra o Coronavírus recebida pelo município.

Neste domingo, dia 28, a Prefeitura de Blumenau iniciou a vacinação dos idosos com 80 anos ou mais contra o Coronavírus. Somente pessoas que fizeram o agendamento, receberão a primeira dose da vacina no Setor 1 do Parque Vila Germânica. A aplicação da primeira dose para esta faixa etária segue até esta segunda-feira, dia 1º de março, quando também, somente pessoas com agendamento serão vacinadas.

A medida de agendamento é necessária por conta da pequena quantidade de doses da vacina contra o Coronavírus recebida pelo município. A Prefeitura de Blumenau segue as determinações do Ministério da Saúde (MS) e da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) do Governo do Estado.

Agendamentos encerrados
Neste sábado, dia 27, em menos de duas horas, as cerca de 800 vagas de agendamento para a vacinação contra o Coronavírus em idosos com 80 anos ou mais ficaram esgotadas em Blumenau. A divulgação da abertura da agenda aconteceu por meio dos canais oficiais da Prefeitura (site e redes sociais), além dos veículos de imprensa locais, às 8h e as vagas encerram antes das 10h.

A expectativa é de reabrir o agendamento assim que uma nova remessa de doses da primeira vacina for enviada pelo Governo do Estado ao município. Ainda não há data prevista para o envio de novas doses.

 

Assessor de Comunicação: João Vitor Korc



postada em 28/02/2021 10:54 - 738 visualizações



Fotos