Google+


Serviço de Vigilância Sanitária faz ação de conscientização na escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo
Dia Nacional da Vigilância Sanitária é celebrado neste sexta-feira, dia 5.

Na próxima sexta-feira, dia 5, é celebrado o Dia Nacional da Vigilância Sanitária. Neste dia, as equipes do Serviço de Vigilância Sanitária estarão na escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo, das 9h às 17h, para uma ação de conscientização sobre os trabalhos do órgão em todo o país. A data marca o nascimento do sanitarista Oswaldo Cruz.

A coordenadora do Serviço de Vigilância Sanitária em Blumenau, Juliana Rigo destaca a importância da ação neste dia. “Essa data nos permite informar que o nosso trabalho tem o objetivo de garantir a qualidade de serviços e produtos oferecidos por estabelecimentos comerciais. A intenção é garantir a segurança e a saúde da população. Estaremos à disposição da comunidade para expor e tirar dúvidas sobre a atuação da Vigilância Sanitária em Blumenau” salienta.

As ações de vigilância sanitária são reconhecidas como as ações mais antigas do campo da saúde pública. O trabalho das equipes durante o ano é feito em várias frentes. De janeiro a junho de 2022, foram registradas 65 mil ações que envolvem palestra para manipuladores de alimentos, análise da qualidade da água fornecida pela cidade, garantia da qualidade dos alimentos ofertados por estabelecimentos comerciais, segurança sanitária em estabelecimentos de beleza, consultórios, clinicas e hospitais.

O trabalho das equipes demanda capacitações constantes e criação de ferramentas para garantir a saúde da população. As ações integradas e articuladas de coordenação, normatização, capacitação, educação, informação, apoio técnico, fiscalização, supervisão e avaliação em Vigilância Sanitária são coordenadas pelo Ministério da Saúde (MS).


Assessor de Comunicação: João Vitor Korc



postada em 04/08/2022 11:45 - 258 visualizações



Fotos