Google+


Semus participa de mutirão do diabetes neste sábado, dia 30
Exames e orientações serão oferecidos no setor 2 do Parque Vila Germânica, das 8h às 13h.

Equipes da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) estarão presentes neste sábado, dia 30, na realização do 2º Mutirão de Diabetes, em parceria com a Associação Filosófica e BEneficent Justiça e Trabalho, além da Furb, Associação Renal Vida e a ONG Unidos pelo Diabetes. O evento será no Setor 2 do Parque Vila Germânica, das 8h às 13h.

O mutirão é destinado às pessoas com diagnóstico de diabetes, mas também para familiares e cuidadores de pacientes. O objetivo é a prevenção de complicações causadas pela doença, como cegueira, amputação e insuficiência renal.

Profissionais do Núcleo de Atenção em Diabetes (NAD) farão o exame do pé diabético nos pacientes que comparecerem ao mutirão. Também serão realizados exames médicos, como avaliação de fundo de olho e mapeamento de retina, nefropatia diabética; além de orientações diversas aos pacientes com diabetes, como nutricional, física, entre outras. A expectativa é atender 1,5 mil pessoas.

A parceria com a Semus viabiliza ainda a mobilização dos pacientes com diagnóstico de diabetes, bem como o registro desses dados em seus prontuários, para que essa informação seja continua e utilizada no acompanhamento nas unidades de saúde do município.

Mais informações no endereço https://mutiraoblumenau.com.br/

Assessora de Comunicação: Marília Prado



postada em 29/11/2019 15:37 - 305 visualizações