Google+


Secretaria de Saúde realiza bloqueio vacinal contra caso suspeito de sarampo
Pessoas que possam ter tido contato com o vírus precisar se vacinar.

Foto: Eraldo Schnaider

A Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), por meio da Vigilância Epidemiológica de Blumenau, está realizando um bloqueio vacinal contra o sarampo para pessoas que tenham frequentado o cinema do Norte Shopping, no dia 7 de dezembro, entre as 14h e às 17h.

A ação é necessária, pois uma pessoa com suspeita de sarampo, uma mulher de 20 anos, esteve na cidade nesta data. Mesmo que a doença não tenha sido adquirida no município, o bloqueio é importante para evitar possíveis novos contágios.

Pessoas que também tenham estado no cinema do estabelecimento comercial, no mesmo local e horário, que ainda não estejam vacinadas contra o sarampo ou tenham dúvidas sobre a situação da sua carteira de vacinação, devem procurar uma unidade de saúde, nesta sexta-feira, dia 20. Parte da equipe do estabelecimento comercial também será imunizada.

Entre os dias 23 e 27 de dezembro, os Ambulatórios Gerais das regiões do Centro, Escola Agrícola e Badenfurt estarão abertos em esquema de rodízio e de plantão das 7h às 19h, com as salas de vacina funcionando das 8h às 16h. A partir do dia 06 de janeiro, todos os sete ambulatórios estarão funcionando.

Um caso registrado em 2019
Um caso importado de sarampo foi confirmado em Blumenau em 2019, no mês passado. Uma mulher de 26 anos, moradora de Blumenau, que apresentou sintomas da doença após participar de um evento musical em uma cidade da região. O último registro de sarampo na cidade havia sido em 2003.

Assessora de Comunicação: Marília Prado



postada em 20/12/2019 14:30 - 210 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider