Google+


Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto recebe semana de vacinação
Ação, promovida pela Secretaria de Promoção da Saúde, ocorre de 20 a 24 de maio, das 8h às 11h

Foto: Marcelo Martins

Proteção e aumento da cobertura vacinal. Com este propósito, a equipe da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) promove a semana de vacinação contra a gripe na sede da Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep). De 20 a 24 de maio, das 8h às 11h, alunos, professores, pais e servidores da Seidep poderão procurar pelos profissionais de saúde para receber o imunizante. 

Vale lembrar que a vacina contra a gripe está liberada para toda a população a partir dos 6 meses de idade. A iniciativa de ampliação das opções de vacinação foi motivada pelo Decreto Estadual 574, de 29 de abril deste ano. Os indicadores epidemiológicos apontam para o aumento expressivo nos índices de internações em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) neonatal, pediátrica e adulto, e da consequente superlotação dos centros de atendimento.
 
A secretária de Promoção da Saúde, Jaqueline Mocelin, diz que a iniciativa promove a conscientização sobre a importância da vacinação e reflete o nosso compromisso em garantir uma cobertura vacinal abrangente e acessível a todos. “A ação representa um passo significativo em direção à proteção e à redução dos impactos do vírus em nossa cidade.”

Para a secretária da Seidep, Bruna Daniel, é uma oportunidade importante para que as pessoas com deficiência também possam ser imunizadas. “Esse serviço de descentralização vai ajudar muito as famílias atípicas, já que elas procuram também a nossa secretaria por todos os serviços oferecidos aqui."

 

Assessora de comunicação: Elaine Malheiros



postada em 14/05/2024 14:26 - 358 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins