Google+


Salas de vacina dos AGs Velha e Garcia atendem neste sábado, dia 14
Serviço funciona das 8h às 12h para atualizar esquema de vacinação da população.

Neste sábado, dia 14, as salas de vacinação dos Ambulatórios Gerais das regiões dos bairros Velha e Garcia estarão abertas para que a população possa atualizar a carteira de vacinação.

As unidades já funcionam todos os sábados das 8h às 12h, com exceção das salas de vacina. Amanhã, além dos atendimentos usuais, a população poderá se vacinar. O alvo principal são pessoas que ainda não estão imunizadas contra a febre amarela e o sarampo.

Quando crianças e adultos devem se vacinar contra o sarampo:

  • Dose zero: todas as crianças de seis meses a menores de um ano devem ser vacinadas (dose extra, não válida para contagem de cobertura vacinal)
  • Primeira dose:  crianças que completarem 12 meses (1 ano), devem receber uma dose da tríplice viral, respeitando 30 dias de intervalo entre a dose zero.
  • Segunda dose: Aos 15 meses de idade, última dose por toda a vida.

Se tomou apenas uma dose até os 29 anos de idade:

  • Se você tem entre 1 e 29 anos e recebeu apenas uma dose, recomenda-se completar o esquema vacinal com a segunda dose da vacina.
  • Quem comprova as duas doses da vacina do sarampo, não precisa se vacinar novamente.

Não tomou nenhuma dose, perdeu o cartão ou não se lembra:

  • De 1 a 29 anos - São necessárias duas doses;
  • De 30 a 49 anos - Apenas uma dose.

Quando crianças adultos devem se vacinar contra a febre amarela:

A vacinação é indicada em dose única para crianças de nove meses a pessoas de 59 anos. Adultos acima de 60 anos, gestantes e pacientes imunossuprimidos deverão apresentar prescrição médica para receber a vacina. Há contraindicação também para alérgicos à proteína do ovo.

Assessora de Comunicação: Marília Prado



postada em 13/09/2019 16:48 - 383 visualizações