Google+


Saúde promove reunião de elaboração de protocolo de maus tratos animais
Encontro entre entidades ocorre na quarta-feira, dia 27, no auditório da ETSUS.

Após determinação do chefe do executivo de que a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), por meio da Diretoria de Bem-estar Animal, liderasse o processo de construção de protocolos de atendimento aos animais no município, já foi agendada para o dia 27 deste mês reunião com entidades envolvidas na causa, para início da elaboração destes documentos.

O secretário Marco Antônio Bramorski enviou nesta semana ofício convidando a participarem da reunião de alinhamento de condutas, entidades e órgãos como Polícia Militar, Ambiental e Civil, Corpo de Bombeiros, Organizações Não-Governamentais ligadas ao bem-estar animal, a Universidade Regional de Blumenau (Furb), protetores independentes e ainda membros do Conselho Municipal de Bem-Estar Animal (Combea). A reunião será realizada no auditório da Escola Técnica de Saúde do SUS Dr. Luiz Eduardo Caminha, partir das 19h, e é aberta à comunidade.

Conforme explica Bramorski, a intenção é iniciar as tratativas, a fim de estabelecer procedimentos entre as instituições envolvidas no atendimento de denúncias de maus tratos a animais no município. “Vamos construir de maneira coletiva um protocolo municipal e intersetorial, que contenha atribuições e papeis específicos, para atender de maneira efetiva as demandas relacionadas”.

Nomeada na última semana pelo prefeito Mário Hildebrandt como diretora de Bem-estar Animal, Neusa Pasta Felizetti recebeu a missão de aprimorar o atendimento ao animal vítima de maus tratos, por parte do Cepread. “Acredito que esta é uma importante ação para integrar ainda mais a política de bem-estar animal no município. Esperamos poder contribuir com as demais instituições envolvidas, no sentido de melhorar a assistência das demandas da área”, pontua.

 

Assessora de Comunicação: Marília Prado



postada em 18/02/2019 17:00 - 233 visualizações