Google+


Saúde promove atividades para o Dia Mundial de Doação de Leite Humano
A primeira ocorrerá na sexta-feira, dia 18, com a entrega de certificados para doadoras.

O Banco de Leite Humano de Blumenau, vinculado à Secretaria Municipal de Promoção da Saúde (Semus), programou atividades especiais alusivas ao Dia Mundial de Doação de Leite Humano, celebrado anualmente no dia 19 de maio. A primeira delas ocorrerá já nesta sexta-feira, dia 18, quando doadoras serão recepcionadas, a partir das 14h30, no órgão situado no Centro de Saúde Rosânia Machado Pereira. Na ocasião, as visitantes conhecerão toda a estrutura da unidade e receberão os certificados de doadoras de leite. Elas também serão convidadas para um chá da tarde com bate-papo.

Na próxima semana, entre segunda e sexta-feira, dias 21 e 25, os profissionais do Banco de Leite de Blumenau ministrarão o curso de “Promoção e Manejo Clínico do Aleitamento Materno”. A capacitação acontecerá das 13h às 17h, no auditório do Hospital Santa Isabel, e será destinada para profissionais envolvidos com a atenção materno-infantil em hospitais, clínicas e unidades da rede pública de saúde. Interessados podem efetuar a inscrição até esta sexta-feira, pelo e-mail capacitacao.etsus@blumenau.sc.gov.br, informando o nome completo e cargo. Servidores da Prefeitura de Blumenau devem enviar também o número da matrícula.

Certificado Ouro
Pelo terceiro ano consecutivo, o Banco de Leite de Blumenau será premiado com o Certificado de Excelência em Bancos de Leite Humano na “Categoria Ouro”, conferido pela Rede Global de Bancos de Leite Humano. A coordenação da unidade receberá o documento na próxima segunda-feira, dia 21, durante reunião da Comissão Estadual de Bancos de Leite Humano, em Joinville.

Atualmente, o órgão conta com cerca de 80 doadoras que possibilitam, em média, a obtenção de 150 a 200 litros de leite por mês. O material abastece os Hospitais Santo Antônio, Santa Isabel e Santa Catarina, em Blumenau, e Azambuja, em Brusque, conforme a necessidade. O Banco de Leite está localizado no Centro de Saúde Rosânia Machado Pereira, na Rua 2 de Setembro, 1.212, no bairro Itoupava Norte. A unidade atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e pode ser contatada pelo telefone 3381-7570.

 

Assessor de comunicação: Felipe Elias



postada em 16/05/2018 11:30 - 235 visualizações