![](https://www.blumenau.sc.gov.br/view/media/large/006818ea290370e7b677b7922d799ee4.jpg)
Garantir um local para atendimento às mães que vivenciaram uma perda gestacional ou neonatal. Com esse objetivo, o prefeito Mário Hildebrandt assinou nessa segunda-feira, dia 19, uma parceria de cedência de um espaço da Escola Técnica do SUS (ETSUS) para atendimento do programa Mães de Anjo.
“Já testemunhei a perda de casais próximos e sei que passar por esse momento é muito difícil para essas famílias. É uma situação de muito sofrimento e por isso sei a importância de se ter um acolhimento especial para essas mães. Com a estruturação desse espaço na ETSUS, nós damos um passo importante para avançar nesse processo de sensibilização", comenta o prefeito.
O programa foi instituído em 2022, por meio da Lei 9.179, e segue ocorrendo no município com a participação voluntária de psicólogas, que oferecem às mães um momento de discussão e conscientização sobre o processo de luto.
Assessora de comunicação: Elaine Malheiros
postada em 20/02/2024 08:35 - 594 visualizações
Fotos
-
Foto: Michele Lamin
-
Foto: Michele Lamin
-
Foto: Michele Lamin
-
Foto: Michele Lamin
-
Foto: Michele Lamin
-
Foto: Michele Lamin
Mais notícias parecidas com Saúde cede espaço da ETSUS para os atendimentos do programa Mães de Anjo
Blumenau amplia o acesso à saúde na Região Norte com a construção do AGF SaltoTerreno do AGF Badenfurt é doado ao município pelo Governo do Estado
Equipe de combate à dengue recolhe 48 toneladas de entulho no bairro Tribess
Saúde: confira os locais e horários de atendimento ambulatorial nos fins de semana de janeiro