Google+


Profissionais de saúde da atenção básica têm tarde de capacitação
Capacitações dos servidores ocorre semanalmente, com temas relacionados à saúde.

A tarde desta quinta-feira, dia 4, foi de capacitação para diversos profissionais da Secretaria de Promoção da Saúde. Enquanto um grupo discutia sobre ética, outro recebia orientações sobre sífilis. No total, 279 servidores participaram das capacitações.

A exposição sobre Ética Profissional em Saúde e Sigilo de Prontuário Eletrônico de Paciente foi ministrada pelos advogados Luiz Carlos Nemetz e Gisele Vanini Pimpão, na Escola Técnica do Sistema Único de Saúde (ETSUS) Dr. Luiz Eduardo Caminha. O conteúdo será abordado em três turmas ao longo do mês, com o objetivo de esclarecer e orientar os profissionais em relação às questões legais que estão implicadas na relação profissionais e usuários do SUS.

Na mesma tarde, outra turma de profissionais da atenção básica recebeu orientações da equipe do Centro Especializado em Diagnóstico, Assistência e Prevenção (Cedap) sobre Sífilis. A capacitação foi realizada na Universidade Regional de Blumenau (Furb).

Semanalmente os profissionais de saúde que atuam nas unidades de atenção básica de saúde participam de capacitações, com temas ligados ao trabalho desenvolvido. Em abril, além de destes dois temas, também será abordada a implantação de protocolos de enfermagem.

Em 2018 a ETSUS Blumenau promoveu cursos e capacitações que qualificaram mais de 5,5 mil servidores da Secretaria de Promoção da Saúde, nas mais variadas funções e cargos.

 

Assessora de Comunicação: Marília Prado



postada em 05/04/2019 16:33 - 275 visualizações



Fotos