Google+


Primeiro apresentador de telejornal de Santa Catarina é vacinado em Blumenau
Carlos Braga Mueller, de 81 anos, foi imunizado nesta sexta-feira, dia 5.

Foto: Eraldo Schnaider

Confiança na ciência e responsabilidade com o próximo. Foi esse o sentimento que levou o primeiro jornalista a apresentar um telejornal em Santa Catarina a se vacinar na manhã desta sexta-feira, dia 5, em Blumenau.

Carlos Braga Mueller tem 81 anos e foi uma das 4.000 pessoas com mais de 80 anos que receberam a primeira dose do imunizante, na Vila Germânica. “Vacinar-se é colaborar para que o coronavírus não continue se espalhando entre nós”, declarou.

Mueller começou sua carreira aos 14 anos, na Rádio Clube de Blumenau e se tornou pioneiro no telejornalismo catarinense ao apresentar o bloco local do Jornal Nacional. Na época, a transmissão local era feita pela TV Coligadas e passava minutos antes da edição nacional, da Rede Globo.

O jornalista foi também vereador da Câmara de Blumenau entre 1972 e 1982, ocupando inclusive a presidência, presidiu também a Proeb em 2001 e 2002. Mueller passou ainda pela TVL da Câmara de Blumenau e pela TV Galega.

Atualmente, Carlos Braga Mueller continua na ativa, trabalhando na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec).

Sobre a vacinação
Na quinta-feira, dia 4, a Secretaria Municipal de Promoção da Saúde abriu agendamento para vacinar 800 pessoas com mais de 80 anos. As vagas se esgotaram em menos de quarenta minutos. Do total, 400 pessoas serão imunizadas nesta sexta-feira e outras 400 no sábado, dia 6, todas na Vila Germânica.

A Prefeitura de Blumenau tem realizado os agendamentos conforme a quantidade de vacinas que tem recebido do governo do estado. Até esta quinta-feira, dia 4, 12.717 blumenauenses já haviam recebido a primeira dose e 7.216, a segunda.

 



postada em 05/03/2021 13:58 - 364 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider