Google+


Prefeitura retoma atendimento integral da saúde
Todos os serviços da Secretaria de Saúde foram retomados.

Foto: Marcelo Martins

Nesta segunda-feira, dia 4, a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) retomou todos os atendimentos após o período de recesso dos serviços municipais - entre os dias 21 de dezembro e 3 de janeiro. As unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF), a Policlínica, o Centro de Saúde Rosania Machado Pereira, as unidades do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), assim como os demais serviços da Semus foram retomados.

Diferente dos anos anteriores, os Ambulatórios Gerais (AG’s), os atendimentos rápido Covid-19 (fast-tracks) e o Ambulatório da Vila Germânica estiveram atendendo à população no período de fim de ano. O Ambulatório localizado no Setor 3 do Parque Vila Germânica continua com atendimento todos os dias da semana, inclusive sábados e domingos, das 7h às 19h.

O atendimento rápido Covid-19 (fast-track), no CSU Fortaleza, AG Velha, AG Itoupava e no AG Garcia possuem horário estendido, de segunda a sexta-feira, das 7h às 24h. Nos sábados e domingos, com exceção do CSU Fortaleza, estes locais atendem das 7h às 19h. No fast-track do AG Escola Agrícola o atendimento ocorre em horário habitual, somente de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h.

Nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF), os profissionais da Semus estão trabalhando para atender situações de intercorrências relacionadas a outras patologias, que não estejam ligadas à Covid-19. O objetivo é dar segurança aos pacientes e garantir o atendimento àqueles que necessitam.

 

Assessor de Comunicação: João Vitor Korc



postada em 04/01/2021 13:47 - 627 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins