A partir desta quinta-feira, dia 28, a Prefeitura de Blumenau vai ampliar os locais de vacinação contra a Covid-19 no município. Adolescentes entre 12 e 17 anos passam a receber a primeira dose vacina contra a Covid-19 nos Ambulatórios Gerais (AGs), a exemplo do que já acontece com a dose de reforço em pessoas acima de 60 anos. A população adulta, acima de 18 anos, que ainda não iniciou o esquema vacinal poderá procurar uma das cerca de 40 salas de vacina ativa nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESFs) e Ambulatórios Gerais (AGs) para fazer a primeira dose, sem necessidade de agendamento.
A dose de reforço em trabalhadores da saúde e pessoas imunossuprimidas, também será feita nos Ambulatórios Gerais, mediante agendamento. O objetivo do município é descentralizar a aplicação da vacina dando a possibilidade dos blumenauenses receberem o imunizante mais próximo de casa. A Central de Vacinação, localizada no Setor 3 do Parque Vila Germânica, segue aplicando a segunda dose da vacina em quem já possui agendamento neste local. A lista com as unidades que possuem sala de vacina ativa está disponível em blumenau.sc.gov.br/salasdevacina.
A coordenadora do Plano Municipal de Imunização e vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar explica o motivo da descentralização. “Nós ampliamos os locais que fazem aplicação da primeira dose no público adulto, acima de 18 anos, devido ao quantitativo de vacina disponível neste momento e a baixa procura. Nosso objetivo é intensificar a vacinação para aqueles usuários que ainda não iniciaram o esquema vacinal”, afirma.
Públicos e locais de aplicação:
Pessoas entre 12 e 17 anos: aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 acontece nos Ambulatórios Gerais, mediante agendamento.
Pessoas acima dos 18 anos: aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 acontece nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) e Ambulatórios Gerais com sala de vacina ativa, sem necessidade de agendamento.
Pessoas imunossuprimidas: aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 acontece nos Ambulatórios Gerais, mediante agendamento.
Pessoas acima de 60 anos: aplicação da dose de reforço contra Covid-19 acontece nos Ambulatórios Gerais, mediante agendamento.
Trabalhadores da Saúde: aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 acontece nos Ambulatórios Gerais, mediante agendamento.
postada em 27/10/2021 11:44 - 2000 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Prefeitura de Blumenau vai ampliar locais de vacinação contra Covid-19
Prefeitura de Blumenau confirma abertura do Hospital Universitário da Furb na próxima segunda-feira, dia 17Mutirão do Diabetes está com 630 vagas para ação que será realizada no dia 29 de novembro
Mobilização do Dia D de combate à dengue recolhe meia tonelada de entulho em cemitérios de Blumenau
Blumenau reforça atenção à gestante com capacitação sobre o pré-natal

Pronto