Google+


Policlínica vai retomar atendimentos eletivos nesta quarta, dia 20
Consultas serão agendadas com intervalo de 40 minutos, para evitar aglomerações.

A Policlínica Lindolf Bell, estrutura da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), de Blumenau, irá retomar os atendimentos nesta quarta-feira, dia 20. Serão retomadas consultas eletivas marcadas para o mês de março, para aqueles pacientes que receberem contato telefônico das equipes de saúde.

Especialidades como gastroenterologia, cardiologia, dermatologia, urologia, neurologia, ortopedia voltam a atender com consultas espaçadas, agendadas a cada 40 minutos, para evitar aglomerações. Os demais serviços como o Núcleo de Atendimento ao Ostomizado (NAO), Serviço Multiprofissional de Atenção em Educação e Saúde (Sermaes) e atendimentos pós-cirúrgicos, seguem funcionando conforme os últimos dois meses. Já pequenas cirurgias eletivas ainda não serão retomadas.

Para a retomada do funcionamento da unidade, os servidores estarão utilizando equipamentos de proteção individual, os processos de limpeza serão intensificados, regras de distanciamento entre os pacientes serão recomendadas, bem como a obrigatoriedade do uso da máscara. Também estará disponível álcool gel para higienização das mãos.

Pacientes que no momento do contato telefônico para agendamento, estiverem com sintomas gripais, terão a marcação da consulta realizada em outro momento. Aqueles que não tiverem meio de transporte para comparecer na consulta também serão remarcados para quando do retorno do serviço.

A expectativa do Secretário de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck, é de, aos poucos, retomar os atendimentos eletivos para que pacientes de outras patologias também recebam atendimento e encaminhamentos necessários e possíveis neste momento de pandemia. “O isolamento é necessário, os cuidados para que o coronavírus não se espalhe cada vez mais na cidade também. Mas sabemos que temos outras doenças para tratar e com essa reabertura, vamos tentar minimizar a situação de alguns pacientes, dentro do possível”, enfatizou.

A Policlínica foi parcialmente fechada em 19 de março, diante da pandemia de Coronavírus e manteve neste período apenas atendimentos agendados de maior urgência, como avaliações de pós-operatório.



postada em 19/05/2020 19:55 - 521 visualizações



Fotos