Google+


Policlínica abre neste sábado, dia 18, para vacinação
A iniciativa é mais uma opção para atualização do calendário vacinal na cidade

Melhorar o acesso da população às imunizações. Com o objetivo de ampliar os locais para vacinação, a Policlínica Lindolf Bell abre neste sábado, dia 18, das 8h às 17h, para aplicar os imunizantes contra a gripe e dengue, além de hepatite B e tétano. Para se vacinar, basta levar documento oficial com foto e a caderneta de vacinação. Menores de idade devem estar acompanhados de um responsável legal.

A secretária de Promoção da Saúde, Jaqueline Mocelin, diz que a iniciativa promove a conscientização sobre a importância da ampliação da vacinação e reflete o nosso compromisso, enquanto equipe de saúde, em garantir uma cobertura vacinal abrangente e acessível. “A ação representa um passo significativo em direção à proteção e à redução dos impactos dos vírus em nossa cidade.” 

A Policlínica fica na Rua 2 de Setembro, 1.234, Itoupava Norte.

Vacinação
Contra a hepatite B, a aplicação ocorre até os 59 anos. Já contra o tétano, a vacinação é recomendada a partir dos 7 anos. 

Em relação à vacina contra a gripe, o imunizante está liberado para toda a população a partir dos 6 meses de idade. A vacina é a trivalente, que protege contra a influenza A (H1N1 e H3N2) e o vírus influenza B. 

A aplicação do imunizante contra a dengue, conforme recomendado pelo Ministério da Saúde (MS), acontece nas crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. O esquema de aplicação da vacina contra a dengue é duas doses com um intervalo de três meses entre elas.

Assessora de comunicação: Elaine Malheiros



postada em 16/05/2024 15:06 - 864 visualizações



Fotos