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Ouvidoria da Saúde pode ser contatada pelo gov.br
A opção é mais um canal para orientação, denúncia ou reclamação

A Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) informa que a Ouvidoria tem mais uma opção de canal para orientação, denúncia ou reclamação. O acesso ocorre por meio do site https://ouvidor.saude.gov.br/public/form-web/registrar. Basta clicar no link e escolher qual o tipo de manifestação que deseja fazer. Caso o usuário queira se identificar, pode clicar na opção ‘Identificado sem restrição’. Essa escolha permite acesso aos dados pessoais do manifestante. Se o usuário selecionar ‘Sigiloso’, as informações pessoais serão protegidas pela Lei 12.527 de 2011 (a Lei de Acesso à Informação), ou no formato ‘Anônimo’. Estas manifestações registradas de maneira anônima são consideradas ‘comunicações’ e não são possíveis de acompanhar. Caso o usuário queira ver o andamento da sua manifestação e receber uma resposta do órgão, é importante se identificar.

Passada essa etapa, é hora de colocar as informações pertinentes à orientação, denúncia ou reclamação e adicionar o órgão que deseja enviar a manifestação.  Selecione ‘esfera: estadual’, ‘estado: Santa Catarina’, ‘município: Blumenau’ e ‘Secretaria Municipal de Promoção da Saúde’.

Demais canais
Os contatos com a Ouvidoria por e-mail ouvidoriasemus@blumenau.sc.gov.br, pelo WhatsApp (47) 3381-7770 ou telefone 156, opção 4, seguem ativos. Vale lembrar que o número de Whats não suporta áudio e nem vídeo, apenas mensagens de texto. O funcionamento da Ouvidoria ocorre de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h, exceto no período do recesso municipal, de 22 de dezembro de 2023 e 7 de janeiro de 2024.

 

Asssessora de comunicação: Elaine Malheiros



postada em 08/12/2023 10:12 - 833 visualizações



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