Foto: Marcelo Martins/PMB
A ESF Orlando Margarida iniciou as atividades na nova sede nesta quarta-feira, dia 30. Agora, a comunidade passa a ser atendida na Rua 2 de Setembro, 1.618. Além de uma estrutura nova, mais ampla e mais confortável, a outra grande novidade é a ampliação do atendimento. Na antiga sede, na Rua Santo André, a capacidade de atendimento era de 3 mil pessoas. Com a mudança, vai dobrar para 6 mil.
Essa ampliação passa a valer no dia 11 de agosto, já que a ESF poderá incorporar o atendimento das pessoas que moram nas ruas Prudêncio Pereira, 2 de Setembro, 30 de Outubro, Fernando de Souza e Silva, Francisco Margarida, 25 de Janeiro, São Sebastião, Henrique Manoel de Azevedo e Linus Hadlich, todas no bairro Itoupava Norte.
A estrutura, de aproximadamente 500 metros quadrados, oferece mais conforto e acessibilidade aos moradores, especialmente para aqueles que utilizam o transporte coletivo, que agora para praticamente em frente à unidade. A ESF Orlando Osni Margarida conta com duas equipes de atenção primária em saúde, compostas por dois médicos, dois enfermeiros, quatro técnicos em enfermagem e quatro agentes comunitários de saúde. Além disso, a unidade dispõe de farmácia, salas de curativo, enfermagem, vacina e odontologia e consultórios médicos.
O prefeito Egidio Ferrari ressaltou a importância da unidade para a população da região. "Como servidores públicos, o nosso foco é melhorar a vida das pessoas, oferecendo condições dignas e protegendo as famílias nos momentos difíceis, e isso nós vemos no trabalho incansável dos nossos profissionais de saúde aqui da unidade. Seguiremos trabalhando para dar mais condições de trabalho aos servidores e melhorar o atendimento à população de toda cidade”, afirmou.
O secretário de Promoção da Saúde, Douglas Rafael, celebrou a conquista. "O antigo imóvel era pequeno e o espaço não atendia mais as necessidades de quem buscava por atendimento na ESF. Estamos muito felizes em poder entregar mais essa obra à comunidade", disse.
Ivani Roncato, coordenadora da ESF, diz que é importante ter um espaço amplo e de qualidade para quem trabalha e para quem é atendido. “A melhoria proporciona qualidade de vida para o serviço que é feito e a partir de hoje poderemos prestar esse serviço de forma completa”, complementou.
Assessora de Comunicação: Elaine Malheiros
Confira mais fotos no Flickr da Prefeitura de Blumenau
postada em 30/07/2025 16:53 - 864 visualizações
Fotos
-
Foto: Marcelo Martins/PMB
-
Foto: Marcelo Martins
-
Foto: Marcelo Martins
-
Foto: Marcelo Martins
-
Foto: Marcelo Martins/PMB
-
Foto: Marcelo Martins
-
Foto: Marcelo Martins
-
Foto: Marcelo Martins/PMB
Mais notícias parecidas com Nova sede da ESF Orlando Osni Margarida é aberta com ampliação de atendimento
Farmácia Solidária lança projeto para acompanhamento de hipertensos e diabéticosFonoaudiologia de Blumenau é destaque em premiação nacional que reconhece práticas inovadoras e de grande impacto social
Blumenau recebe 1,1 mil doses de vacina contra complicações respiratórias em bebês
Saiba como fica o atendimento da Saúde neste fim de ano em Blumenau








Pronto