Com a proximidade do prazo final para inscrição no Mutirão do Diabetes, Blumenau possui apenas 630 vagas abertas, das 1,7 mil disponibilizadas para a 7ª edição do evento. Até o momento, 1.070 pacientes já garantiram o agendamento para a ação, que busca o diagnóstico precoce, evitando complicações da doença. Os interessados têm até o dia 21 para se inscrever em qualquer unidade de saúde (ESF ou AGF) do município. A ação será no dia 29 de novembro, das 7h às 12h, no Setor 3 do Parque Vila Germânica.
O monitoramento das inscrições por horário de atendimento é o seguinte: 7h – 441 vagas restantes; 8h, 146 vagas abertas, e para as 9h, apenas 43 remanescentes.
Para garantir a participação, o usuário precisa ter o diagnóstico de diabetes e não ter realizado o exame de fundo de olho no último ano, critério fundamental para a efetivação da inscrição.
"Vamos realizar avaliação de fundo de olho, dos pés e de risco renal e orientação de educação em saúde, tudo para detectar precocemente complicações do diabetes e ampliar o acesso ao tratamento," afirma o médico oftalmologista Fernando Penha.
Para o secretário de Promoção da Saúde, Douglas Rafael, o mutirão é uma oportunidade importante de acesso à saúde. "Esperamos que os pacientes busquem pelo serviço, para que possamos oferecer o suporte necessário de controle da doença, já que a prevenção é a melhor arma contra as complicações do diabetes," destaca.
A ação já beneficiou mais de 5 mil pessoas em edições anteriores. O mutirão é uma parceria entre a Associação Filosófica e Beneficente Justiça e Trabalho e a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus).
Assessora de comunicação: Elaine Malheiros
postada em 11/11/2025 14:47 - 667 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Mutirão do Diabetes está com 630 vagas para ação que será realizada no dia 29 de novembro
Blumenau recebe 1,1 mil doses de vacina contra complicações respiratórias em bebêsSaiba como fica o atendimento da Saúde neste fim de ano em Blumenau
Policlínica Lindolf Bell promove ação de prevenção e combate ao câncer de pele
Blumenau tem quatro trabalhos premiados em evento regional de saúde pública

Pronto