Google+


Prefeitura de Blumenau inicia aplicação da segunda dose da vacina bivalente em grupos prioritários
Por recomendação do Ministério da Saúde, a imunização é indicada para pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12

Dar continuidade ao monitoramento da Covid-19 no município e reforçar a adoção de medidas de prevenção e controle para diminuir a propagação da doença. Com este objetivo, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), informa que seguirá a recomendação do Ministério da Saúde (MS) para a aplicação da segunda dose da vacina bivalente contra a Covid-19 em pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos de idade, que tenham recebido a última dose da vacina há mais de 6 meses. Dessa forma, as unidades de saúde do município com sala de vacina ativa passam a aplicar a dose de reforço da vacina bivalente nestes grupos prioritários a partir desta sexta-feira, dia 8.

O secretário de Promoção da Saúde, Marcelo Lanzarin, diz que as equipes das unidades de saúde já estão orientadas a suspeitar que casos de síndrome gripal podem ser Covid-19. “Se fizerem o teste nas unidades de saúde e não positivarem para Covid, é fundamental que esses grupos específicos - principalmente o público imunodependente - considerados mais vulneráveis, peçam pela dose de reforço da vacina bivalente e sejam imunizados, porque ela previne as formas graves da doença”, acrescenta.

A Nota Técnica 83/2023 (CGVDI/DPNI/SVSA/MS) considera a identificação da variante BA.2.86 no Brasil e suas sublinhagens do SARS-CoV-2 no território nacional.

Assessora de comunicação: Elaine Malheiros



postada em 08/12/2023 15:26 - 1294 visualizações



Fotos