Google+


Ministério da Saúde altera cronograma de vacinação contra influenza
Caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários são incluídos na 2ª fase.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), começou no último dia 23, a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, do Ministério da Saúde. Neste período, até o dia 15 de abril, a vacina é destinada exclusivamente a idosos e trabalhadores de saúde. Até esta sexta-feira, dia 3, mais de 19 mil pessoas deste grupo já haviam sido imunizadas em Blumenau.

A estratégia de vacinação definida pelo Ministério da Saúde ocorre por fases, grupos prioritários e datas, com base nas entregas do laboratório parceiro. Além dos públicos já definidos e em virtude da pandemia pelo coronavírus, o órgão alterou a ordem e as categorias de alguns grupos. O MS incluiu na segunda etapa da campanha caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, a fim de resguardar o funcionamento dos serviços públicos e atividades essenciais. Já os professores, grupo que está com as aulas suspensas, serão vacinados na última etapa da campanha nacional.

 

As etapas

Na segunda etapa da campanha, que inicia no dia 16 de abril, serão vacinados profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, além dos caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

Já na terceira etapa da Campanha, que inicia em 9 de maio, o Ministério da Saúde definiu pela vacinação de professores das escolas públicas e privadas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adultos de 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência.



postada em 06/04/2020 09:56 - 3817 visualizações



Fotos