Google+


Mais de 1,3 mil doses contra a poliomielite foram aplicadas em Blumenau no 'Dia D'
Além do imunizante contra a paralisia infantil, as equipes aplicaram vacinas contra hepatite B, tétano, dengue, Covid-19 e gripe

Foto: Eraldo Schnaider

Nesse sábado, dia 8, foi realizado o ‘Dia D’ de vacinação contra a poliomielite. Durante todo o dia, mais de 1,3 mil doses contra a paralisia infantil foram aplicadas nas crianças menores de 5 anos. O total de aplicações durante a campanha, que segue até o dia 14, com o objetivo de imunizar 95% do público-alvo, foi de 3.335 doses. Vale lembrar que todas as unidades de saúde com sala de vacina ativa estão aplicando os imunizantes. Para receber as vacinas, basta levar um documento oficial com foto e a caderneta de vacinação.

As equipes das unidades de saúde também aproveitaram a oportunidade do ‘Dia D’ para atualizar a caderneta de vacinação, com doses das vacinas contra a hepatite B (68), tétano (104), dengue (57), Covid-19 (323) e gripe (1.335). 

A secretária de Promoção da Saúde, Jaqueline Mocelin, comemora a procura pelos imunizantes, em especial contra a poliomielite. “A vacinação contra a pólio é muito importante. Estou muito feliz com a procura pelas vacinas no ‘Dia D’. Isso mostra que a nossa comunidade está consciente da importância da vacinação como forma de proteção”, declara.

A vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina de Souza Soar, também ressalta a importância da procura pela vacinação. “Tanto a vacina contra e pólio, quanto os demais imunizantes são seguros e oferecidos gratuitamente pela rede pública de saúde do município. Agradeço a cada familiar que buscou pelos imunizantes e que levou a sua criança em uma unidade de saúde para atualizar a caderneta de vacinação”, finaliza.

Assessora de comunicação: Elaine Malheiros



postada em 09/06/2024 15:51 - 223 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider