Google+


Horário de vacinação nos ambulatórios volta ao funcionamento normal
Salas de vacina, que usualmente fecham às 18h, estavam atendendo até as 20h.

Com o encerramento da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo nesta sexta-feira, dia 25, o funcionamento das salas de vacina dos sete ambulatórios gerais (AG) da Secretaria de Promoção da Saúde de Blumenau volta ao horário normal, fechando entre 17h30 e 18h, conforme a hora de abertura em cada unidade.

Durante as três semanas de intensificação da vacinação contra a doença, as unidades estavam com suas salas de vacina abertas até às 20h, proporcionando aos pais mais tempo além do horário de trabalho, para levar seus filhos. As 47 unidades com sala de vacina também abriram no sábado, dia 19, considerado o Dia D de mobilização nacional, quando apenas 188 crianças foram imunizadas.

De acordo com números da Diretoria Estadual de Vigilância Epidemiológica (Dive), Blumenau tinha como meta vacinar pouco mais de 7,3 mil crianças, na faixa etária de crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos. Até a última terça-feira, dia 22, 1.286 doses da vacina contra o sarampo haviam sido aplicadas no público e período da campanha.

A vacinação contra o sarampo e demais doenças segue sendo realizada durante a semana, nas salas de vacina do município. Os ambulatórios das regiões dos bairros Velha e Garcia que atendem aos sábados também permanecem com as salas de vacinação funcionando das 8h às 12h.

Assessora de Comunicação: Marília Prado



postada em 25/10/2019 16:50 - 445 visualizações