Google+


Horário de vacinação nos AGs será ampliado a partir da próxima semana
Salas de vacina dos 7 AGs vão funcionar até as 20h30 e abrem também dia 25, sábado.

Foto: Marcelo Martins

Buscando aumentar a cobertura da vacinação da influenza no município, a Secretaria de Promoção da Saúde de Blumenau (Semus) irá estender o horário de atendimento das salas de vacina dos sete ambulatórios gerais (AGs) a partir da próxima segunda-feira, dia 20, até o final da campanha, dia 31. Essas unidades irão funcionar das 8h até as 20h30. O horário normal de funcionamento é até as 18h.

A fim de disponibilizar horários alternativos para que a população-alvo da campanha busque a imunização, também será realizada a intensificação da vacinação no sábado, dia 25 de maio, com abertura de todos os ambulatórios das 8h às 16h. E no próximo sábado, dia 18, os AGS das regiões dos bairros Garcia e Velha estarão com as salas de vacina das 8h às 11h, para que usuários de qualquer região ou unidade de referência possam de vacinar. Blumenau tem em funcionamento 47 salas de vacina em AGs e ESFs, que também podem ser acessadas pela comunidade durante a semana.

“Contamos com a população para atingirmos 100% da meta. Para isso, vamos disponibilizar mais horários de atendimento nas salas de vacina. Estamos resolvendo problemas pontuais, temos estoque abastecido e lembramos que a vacinação pode ser realizada em qualquer unidade com sala de vacina, independente da referência”, esclareceu o secretário da Semus, Winnetou Krambeck.

Desde o início da campanha, há cerca de um mês, pouco mais de 55 mil doses foram aplicadas, o que corresponde a 49,7% do público total apontado pelo Ministério da Saúde no município, que é de 111.031 pessoas. Tem direito a vacina pelo SUS as gestantes, puérperas, crianças (maiores de seis meses e menores de 6 anos), idosos, professores, trabalhadores da saúde, a população privada de liberdade, os funcionários do sistema prisional, além de portadoras de doenças crônicas e outras comorbidades. Recentemente o Ministério da Saúde indicou a vacinação contra influenza para policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.

 

Assessora de Comunicação: Marília Prado



postada em 14/05/2019 17:25 - 962 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins