Google+


Evento aberto para a população marca Dia Mundial de Saúde Mental
Data é comemorada em 10 de outubro e terá palestras sobre o tema na Etsus.

Para celebrar o Dia Mundial de Saúde Mental, em 10 de outubro, a Secretaria de Promoção da Saúde de Blumenau irá promover um evento que pretende discutir o tema de uma perspectiva menos convencional que a usual.

A partir das 8h30, na Escola Técnica de Saúde (Etsus), Dr. Luiz Eduardo Caminha e profissionais de saúde irão abordar as vivências da saúde mental aliadas às praticas integrativas, além da questão psicológica e das possibilidades do autocuidado emocional. Durante a manhã também serão realizadas atividades e apresentações culturais, com equipe e usuários de serviços de saúde mental do município. O evento é aberto para a comunidade e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail capacitação.etsus@blumenau.sc.gov.br. Se houver vaga no dia, a inscrição poderá ser feita no local.

Blumenau possui três unidades de Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), nas modalidades II, AD III e Infantil), e o Serviço de Atenção em Saúde Mental (SAS), que podem ser acessados por meio de encaminhamentos realizados por médicos das unidades de atenção básicas. Atualmente mais de 1.600 pacientes são atendidos nos Caps do município.

Assessora de Comunicação: Marília Prado



postada em 09/10/2019 13:55 - 334 visualizações