Especialistas debatem políticas de bem-estar animal para a cidade e região - Prefeitura de Blumenau Google+


Especialistas debatem políticas de bem-estar animal para a cidade e região
Fórum ocorre nesta sexta-feira, dia 15, e ainda tem vagas disponíveis para o público.

Foto: Marcelo Martins

Nos últimos anos, Blumenau obteve avanços expressivos em relação às políticas de bem-estar animal, entre eles a implantação do Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread), a elaboração do Código de Proteção e Bem-Estar Animal e a criação do Conselho Municipal do Bem-Estar Animal (Combea). Com o objetivo de dar prosseguimento ao desenvolvimento da política de bem-estar animal no município e também na região, a Secretaria Municipal de Promoção da Saúde (Semus) e o Combea promovem, nesta sexta-feira, dia 15, o 2º Fórum Regional de Políticas Públicas voltadas ao Bem-Estar Animal.

O evento ocorrerá na Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), localizada na Rua Alberto Stein, 466, no bairro Velha. A abertura está marcada para as 9h, com a presença do prefeito Mário Hildebrandt e de outras autoridades municipais. A partir das 9h30, especialistas na área realizarão palestras e abordarão diversos temas, como guarda responsável, cadastramento, controle reprodutivo, fiscalização e aplicação de penalidades para casos de abandono e maus-tratos.

Aberto ao público, o fórum ainda tem vagas disponíveis. Para efetuar a inscrição, o interessado deve acessar este link e preencher os dados solicitados. Na ocasião, serão entregues certificados aos participantes.

Veja a programação do Fórum:
- 9h: abertura
- 9h30: palestra “Histórico do Bem-Estar Animal e Controle Populacional de Blumenau”, com o coordenador da Política Municipal de Proteção aos Animais, médico veterinário Luis Carlos Kriewall
- 10h: palestra “Rastreabilidade de cães e gatos, uma necessidade urgente”, com o médico veterinário Edgar Cardoso
- 10h45: palestra “Padronização de Condutas na Causa Animal – A importância da criação de protocolos nas ações de ONGs e protetoras”, com a advogada Andréia Marcelino
- 11h30: palavra aberta aos participantes
- 12h: almoço
- 13h: mesa-redonda “Discussão das Diretrizes para Controle Populacional de cães e gatos”
- 15h: coffee break
- 15h15: retorno da mesa-redonda
- 16h: encerramento

 

Assessor de comunicação: Felipe Elias



postada em 13/06/2018 17:19 - 259 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins