Google+


Encontro promove troca de experiências sobre Parkinson
Mesa redonda inicia às 14h deste sábado, dia 13, no auditório da Biblioteca da Furb.

Neste sábado, dia 13, será realizado o Encontro de Conscientização sobre a Doença de Parkinson, no auditório da Biblioteca da Furb. O evento é gratuito, inicia às 14h, e é aberto à comunidade em geral. A realização tem o apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde, e da Universidade Regional de Blumenau (Furb). Em 11 de abril é celebrado o Dia Mundial de Concientização da Doença de Parkinson.

Com o objetivo de esclarecer dúvidas de portadores da doença, familiares e do público presente, o encontro terá uma mesa redonda com profissionais da área da saúde, com abordagem de temas como neuriciência, atividade física, fisioterapia e nutrição. Fechando a tarde de conversas sobre Parkinson, haverá o relato de experiências de uma portadora da doença. Não é necessário fazer inscrições. Mais informações podem ser obtidas pelo whatsapp, no telefone 99930-3700.

O Centro de Saúde do Idoso (CSI) é uma das unidades da rede pública municipal que realiza atendimento a pacientes com Parkinson. Em 2018, 61 pessoas com o diagnóstico tiveram acompanhamento de uma equipe multidisciplinar de profissionais de saúde no CSI. O Centro funciona na Rua Itapiranga, 368, no bairro da Velha.

 

Assessora de Comunicação: Marília Prado



postada em 12/04/2019 13:40 - 149 visualizações