Google+


Dois Ambulatórios Gerais de Blumenau realizam atendimentos à população neste fim de semana
Uma unidade fará a vacinação contra a Covid-19 e outras doenças no sábado, dia 2 de abril

Foto: Eraldo Schnaider

Neste sábado e domingo, dias 2 e 3 de abril, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), disponibiliza dois locais para atendimentos ambulatoriais, de síndromes gripais e suspeita de Covid-19.

No sábado, o atendimento acontece nos AGs Fortaleza e Garcia, das 7h às 18h – com distribuição de senhas até 17h. Já no domingo, pacientes com intercorrências médicas poderão buscar assistência no AG Garcia, das 7h às 13h – com distribuição de senhas até 12h. 

A orientação é que os usuários levem sempre o documento oficial em formato físico para facilitar a logística de atendimento. A distribuição de senhas e acolhimento dos pacientes são feitos até uma hora antes do encerramento das atividades, para que os profissionais possam organizar o fluxo e garantir atendimento a todos em tempo hábil.

Vacinação contra a Covid-19 e outras doenças
No sábado, a vacinação contra o coronavírus e outras doenças será feita somente no AG Garcia, das 8h às 17h. No domingo, não haverá vacinação nos Ambulatórios Gerais. A aplicação da segunda dose da vacina infantil, em crianças de 5 a 11 anos que estejam no prazo, ocorre tanto no sábado como no domingo, no Centro de Pediatria da Policlínica Lindolf Bell.

Protocolo de testagem
Para fazer o teste antígeno para detecção de Covid-19, o paciente precisa apresentar, no mínimo, dois sintomas e ir à unidade de saúde apenas 72h após o início deles. Pessoas sem sintomas (inclusive contatos próximos), pacientes ao fim do isolamento ou interessados em participar de eventos ou para entrada em estabelecimentos não são testados.


Assessor de Comunicação: João Vitor Korc



postada em 31/03/2022 15:01 - 759 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider