Google+


Dezembro vermelho terá ação Portas Abertas no Cedap no sábado, dia 7
Atividades de lazer e orientações sobre saúde e prevenção ocorrem das 9h às 16h.

Neste sábado, dia 7, o Centro Especializado em Diagnóstico, Assistência e Prevenção (Cedap) estará de portas abertas para a comunidade, com diversas ações gratuitas de lazer e também de conscientização sobre saúde e sobre o HIV/Aids. A unidade, que fica na Rua Paraíba, nº 380, estará aberta das 9h às 16h.

Serão oferecidos à comunidade atividades para a família, como pintura facial em crianças, leitura, feira de adoção de animais, esmaltação, maquiagem, sorteio de brindes, lanche, tudo com a presença do Papai Noel. Também estarão à disposição serviços e orientações em saúde, como testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites virais; atividades de práticas integrativas complementares (auriculoterapia e reiki); orientações das equipes do Centro de Atenção Integral a Saúde da Mulher (Caism) e do Núcleo de Atenção em Diabetes (NAD).

Mês de luta contra AIDS tem ações de prevenção e alerta em Blumenau

O Dezembro Vermelho de combate ao HIV é o mês em que são intensificadas ações educativas de prevenção à doença, já realizadas em Blumenau pelas equipes da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) ao longo do ano. Durante este período estão previstas orientações sobre os sintomas, transmissão e tratamento do HIV em pelo menos sete empresas da cidade.

Número de diagnósticos vem aumentando

A cada dois dias uma pessoa foi diagnosticada com HIV em Blumenau, até setembro deste ano, de acordo com dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), do Ministério da Saúde.

No total, 202 novos diagnósticos de HIV positivo foram realizados no Cedap neste período. Os casos registrados têm maior incidência entre homens, e na faixa etária de 20 a 34 anos. Todo mês, cerca de 2.500 pessoas recebem atendimentos diversos relacionados ao HIV.

Assessoria de Comunicação: Marília Prado



postada em 05/12/2019 10:32 - 592 visualizações



Fotos