Google+


Curso de sala de vacina tem 88 servidores da saúde inscritos
Formação tem o objetivo de ampliar a capacidade de vacinação das equipes

Foto: Marcelo Martins

Um importante passo para ampliar o atendimento em saúde para a população de Blumenau. Por meio da Portaria 1.151, de maio deste ano, a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) convocou os servidores a realizarem o curso de sala de vacina oferecido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). No total, 88 colaboradores fizeram a inscrição para os encontros, que serão realizados entre os meses de maio e julho em dois formatos: EAD e presencial. O objetivo é ampliar a capacidade de vacinação das equipes. 

Os servidores formados atuarão nas unidades de saúde do município, reforçando as equipes e promovendo a aplicação de vacinas de forma mais segura e eficaz para crianças, adolescentes, adultos e idosos.

A vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar, diz que o objetivo é garantir o bem-estar de toda a população. “Ficamos muito contentes com a adesão dos nossos servidores ao curso de sala de vacina, que entenderam a necessidade da capacitação para a construção de um sistema de saúde cada vez mais forte e eficiente.”

A secretária de Promoção da Saúde, Jaqueline Mocelin, acrescenta que “a vacinação é uma das ferramentas mais importantes na prevenção de doenças e a formação de novos vacinadores é fundamental para garantir que a população tenha acesso à imunização de qualidade.”

Assessoria de comunicação: Elaine Malheiros



postada em 13/05/2024 13:43 - 327 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins