Google+


Centro de Atendimento Dengue passa a contar com espaço para infusão
Local também teve o horário de funcionamento ampliado das 7h à meia-noite

Para garantir atendimento a todos os pacientes e auxiliar no acolhimento das unidades de saúde e como retaguarda para os hospitais foi criado o Centro de Atendimento Dengue (CAD) em Blumenau. Até domingo, dia 31, mais de 5.060 consultas foram realizadas no local, que recebeu melhorias e passou a contar com um espaço para infusão, confortável e restrito. São 60 poltronas disponibilizadas à população que precisa permanecer mais de 5 horas no Centro para administração de medicamentos endovenosos e subcutâneos.

Tanto o CAD, quanto o espaço para infusão estão localizados no Campus 3 da Furb, na Rua São Paulo, 2.171. O expediente, da equipe multiprofissional de 20 pessoas - composta por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem - é em formato de porta aberta, sete dias por semana, incluindo feriados, com horário ampliado das 7h à meia-noite.

O secretário de Promoção da Saúde, Marcelo Lanzarin, diz que o centro de infusão é peça fundamental na abordagem multifacetada para o controle e prevenção da propagação da dengue. “O espaço também ajuda a proteger a saúde pública e amplia a formas de prevenção na atenção básica, diminuindo o impacto dessa doença grave em nosso município.”

Lanzarin também reforça à população que entenda que o profissional de enfermagem também pode fazer o atendimento e a aplicação dos medicamentos, que existe regulamentação para isso. “Queremos pedir a compreensão da população neste ponto, pois o enfermeiro também é capacitado para a função. E por conta da alta demanda, não é possível que todos os pacientes passem por atendimento de um médico."

 

Assessora de comunicação: Elaine Malheiros



postada em 02/04/2024 09:31 - 2980 visualizações



Fotos
  • Foto: Banco de imagens/Semus