Foto: Marcelo Martins
Blumenau aderiu à Campanha Nacional de Multivacinação, que tem como objetivo reforçar a imunização de crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias). A iniciativa, que ocorre em todo o país até o dia 31, busca atualizar as cadernetas de vacinação e ampliar a cobertura vacinal.
Durante o período da campanha, estarão disponíveis todas as vacinas que compõem o Calendário Nacional de Vacinação de 2025, com destaque para os imunizantes contra poliomielite, HPV, febre amarela e sarampo.
Para o secretário de Promoção da Saúde, Douglas Rafael, a ação é essencial para a proteção coletiva. “Além de evitar o ressurgimento e a disseminação de doenças que já estavam controladas, a vacinação protege toda a comunidade blumenauense”, ressalta o secretário.
O município conta com estoque suficiente de vacinas para atender toda a demanda. O chamado é para pais e responsáveis: “Solicitamos que levem as crianças e adolescentes às unidades de saúde com sala de vacina ativa, portando documento de identificação e, preferencialmente, a caderneta de vacinação, para que os profissionais possam avaliar e aplicar as doses necessárias”, reforça Douglas Rafael.
Para consultar a unidade de saúde com sala de vacina mais próxima, acesse www.blumenau.sc.gov.br/salasdevacina.
Dia D
O Dia D de mobilização será no sábado, dia 18, quando os Ambulatórios Gerais da Família (AGFs) Garcia, Itoupava e Velha estarão abertos das 8h às 16h. A ampliação do horário e das equipes vacinadoras busca facilitar o acesso da população e agilizar o atendimento.
Assessora de comunicação: Elaine Malheiros
postada em 07/10/2025 14:34 - 406 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Campanha Nacional de Multivacinação começa em Blumenau
Blumenau reforça atenção à gestante com capacitação sobre o pré-natalBlumenau promove ações de conscientização nas unidades sobre saúde dos homens
Blumenau promove o Dia D de combate à dengue neste sábado, dia 8
Prefeitura avalia audição de quase 3 mil crianças da rede pública municipal de ensino

Pronto