Google+


Blumenau sedia 2ª Conferência Macrorregional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde
Encontro aconteceu na ETSUS nos dias 28 e 29 de maio

Foto: Michele Lamin

Etapa de preparação para o encontro estadual, que acontecerá entre os dias 9 e 11 de julho, em Florianópolis. Assim pode ser definida a 2ª Conferência Macrorregional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde que ocorreu em Blumenau, na Escola Técnica do SUS (ETSUS), nos dias 28 e 29 de maio. 

Os encontros macrorregionais têm o propósito de levantar discussões e propostas elaboradas pelos delegados em cada região para avaliação em nível estadual. As propostas devem se basear em três eixos temáticos: Democracia, controle social e o desafio da equidade na gestão participativa do trabalho e da educação em saúde; Trabalho digno, decente, seguro, humanizado, equânime e democrático no SUS: uma agenda estratégica para o futuro do Brasil; e a Educação para o desenvolvimento do trabalho na produção da saúde e do cuidado das pessoas que fazem o SUS acontecer: a saúde da democracia para a democracia da saúde.

A primeira conferência ocorreu em Campos Novos, abrangendo a macrorregião do Meio Oeste e Serra. A próxima etapa acontecerá nos dias 5 e 6 de junho e abrangerá a Macrorregião Foz, na Univali de Itajaí. A Macrorregião Sul, na Unesc de Criciúma vem logo em seguida, nos dias 11 e 12. Já a Macrorregião Norte e Nordeste será na Univille de Joinville, nos dias 17 e 18. Para os dias 25 e 26 fica a Macrorregião Grande Florianópolis, que será realizada na Univali de Biguaçu. As conferências serão finalizadas na Macrorregião Grande Oeste, na Universidade Federal da Fronteira Sul, em Chapecó, nos dias 2 e 3 de julho. 

Assessora de comunicação: Elaine Malheiros



postada em 29/05/2024 16:12 - 477 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin